GE Educação e Povos Indígenas
(escolha o trabalho)
APROPRIAÇÃO DIGITAL: O USO DAS REDES SOCIAIS POR ORGANIZAÇÕES INDÍGENAS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE RESISTENCIA À COLONIALIDADE: TRABALHO EM ANDAMENTO
AS NARRATIVAS E ENCANTARIAS DOS POVOS INDÍGENAS DO NORTE DO ESPÍRITO SANTO
AS PROPOSIÇÕES DE PRÁTICAS EDUCATIVAS REFERENTE A DIFERENÇA INDÍGENA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE NOVA ANDRADINA/MS.
BORDAR COLETIVAMENTE OUTRAS LÓGICAS DE HABITAR O PLANETA E AS ESCOLAS: O CUIDADO NO CENTRO DO TERRITÓRIO
CAROLINA REWAPTU, EDUCADORA E LIDERANÇA XAVANTE: NARRATIVAS DE EXCLUSÃO E RESILIÊNCIA
CIÊNCIA INDÍGENA E A PESQUISA DESCOLONIAL NO PROGRAMA ABDIAS NASCIMENTO DE MOBILIDADE INTERNACIONAL (BRASIL-BOLÍVIA)
DOS UNIVERSIDADES COMUNALES EN EL EJE BRASIL - MÉXICO
DUAS DÉCADAS DE UNIVERSIDADE INDÍGENA PLURIÉTNICA ALDEIA MARAKÁ´NÃ (UIPAM) - A RETOMADA DA MEMÓRIA E DO TERRITÓRIO ALDEIA/UNIVERSIDADE
EDUCAÇÃO DA MULHER INDÍGENA: RUPTURAS E CONTINUIDADES
FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS: UMA FORMAÇÃO DE MÃO DUPLA: UNIVERSIDADE E COMUNIDADE INDÍGENA
FORMAçãO-AçãO-INTERCULTURAL NA AçãO SABERES INDíGENAS NA ESCOLA
INFLUÊNCIAS DO CONTATO LINGUISTICO ENTRE A LÍNGUA INDÍGENA KATITÃUHLU E A LÍNGUA PORTUGUESA
LETRAMENTOS PLURAIS NA PROCISSÃO DA BANDEIRA: ELEMENTOS DE SABERES NA ETNIA INDÍGENA KAIMBÉ
O ENSINO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA PAUTADO NOS CONHECIMENTOS ANCESTRAIS DOS POVOS ORIGINÁRIOS
O MOVIMENTO MIGRATÓRIO DE ESTUDANTES INDÍGENAS PARA AS ESCOLAS URBANAS: EXPECTATIVAS, ENCONTROS E DESENCONTROS ENTRE CULTURAS.
O PIONEIRISMO DA ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO PARA O ÍNDIO: “ONDE CANOA E CANOEIRO VÃO SE QUEBRAR”
O PROGRAMA REDE DE SABERES DA UCDB: POSSIBILIDADES DE AUTO-DECOLONIZAÇÃO POR MEIO DAS RELAÇÕES COM OS POVOS INDÍGENAS
PROJETO HÃMHI | TERRA VIVA: IMPLICAÇÕES PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO
REPRESENTAÇÕES SOBRE OS/AS INDÍGENAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ADOTADOS EM ESCOLAS DA MATA NORTE PERNAMBUCANA
SABERES INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA CONCEPÇÃO INTERCULTURAL
SABERES INDÍGENAS:ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO POVO INDÍGENA CHIQUITANO EM PORTO ESPERIDIÃO/MT
TERRITORIALIZAÇÃO EPISTEMOLÓGICA INDÍGENA NO ENSINO DE ARQUITETURA DA CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO
TIKMŨ´ŨN PET XI MĨMÃTI XI TAPPET MĨY TIKMŨ´ŨN YÕG AS CASAS, AS MATAS E AS PESQUISAS DOS TIKMŨ´ŨN
TIKMŨ´ŨN TE TAPPET MĨY YÕG IXTOT HISTÓRIA TIKMŨ´ŨN NA ESCOLA
UM ENCONTRO ENTRE DISTINTOS SISTEMAS DE CONHECIMENTOS COM O POVO GUARANI E KAIOWÁ - PRODUÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS SOCIAIS
© Copyright ANPEd 2023