- A (IN)VISIBILIDADE DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS EM GOIÁS
|
- A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS
|
- A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA AGENDA EMPRESARIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
- A BNCC É TAREFA DO DIRETOR DE ESCOLA?
|
- A COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS E NO BRASIL: UM ESTUDO COMPARADO
|
- A EDUCAÇÃO NAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA DE ESTUDANTE CONVÊNIO – GRADUAÇÃO COMO COOPERAÇÃO EDUCACIONAL ENTRE O BRASIL E OS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO
|
- A ESPECIFICIDADE DA GESTÃO ESCOLAR: ANÁLISE DA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
|
- A INFLUÊNCIA DO BANCO MUNDIAL NA POLÍTICA EDUCACIONAL DE FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL
|
- A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES E GESTORES DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE SOBRE O IMPACTO DAS AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS IMPOSTAS PELA COVID-19
|
- A POLÍTICA DE TEMPO INTEGRAL PARA O (NOVO) ENSINO MÉDIO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ESPÍRITO SANTO: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA
|
- A POLÍTICA PÚBLICA DE CERTIFICAÇÃO DE ENTIDADES BENEFICENTES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO (CEBAS EDUCAÇÃO) E A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
|
- A RAZÃO NEOLIBERAL, EDUCAÇÃO E A SUBJETIVIDADE CONTÁBIL
|
- ABORDAGENS CIENTÍFICAS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO ACERCA DA ESCOLHA DE DIRETORES ESCOLARES NO BRASIL
|
- AÇÕES AFIRMATIVAS: ESTUDO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE COTAS RACIAIS NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
|
- ALFABETIZAÇÃO JURÍDICA: UMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO CIDADÃ?
|
- ANÁLISE COMPARATIVA DAS MATRIZES DE REFERÊNCIA DE EXAMES ESTANDARDIZADOS ESTADUAIS E NACIONAIS NO BRASIL E NO MÉXICO: UMA ABORDAGEM SOBRE HABILIDADES AVALIADAS
|
- ANÁLISE CRÍTICA DAS PROPAGANDAS GOVERNAMENTAIS SOBRE O NOVO ENSINO: TRABALHO EM ANDAMENTO
|
- ANÁLISE DA POLÍTICA DE ALFABETIZAÇÃO NOS PLANOS DE COOPERAÇÃO EDUCACIONAL NA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA
|
- ANÁLISE SOBRE OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS ÀS JUVENTUDES NOS DOCUMENTOS INTERNACIONAIS QUE NORTEIAM A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: TRABALHO EM ANDAMENTO
|
- AS AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS NO ÂMBITO DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DE SISTEMAS ESTADUAIS: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
|
- AS IMPLICAÇÕES DA LEI Nº 13.204/2015 NA EFETIVAÇÃO DAS RELAÇÕES PÚBLICO/PRIVADO NA EDUCAÇÃO: O CASO DA FUNDAÇÃO LEMANN
|
- AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DIGITAL E A FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES TRABALHADORES DA EJA NO IFG
|
- AVALIAÇÃO EDUCACIONAL EM LARGA ESCALA E O TRABALHO PEDAGÓGICO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS-RJ, BRASIL: ELEMENTOS DETERMINANTES DA PERDA DE AUTONOMIA DOCENTE
|
- AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO: REGULAÇÃO E SUBJETIVAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
|
- CADERNOS DE PESQUISA: MAPEAMENTO DO PROCESSO EDITORIAL E DESAFIOS PARA ADOÇÃO DOS PRINCÍPIOS “DIVERSIDADE, EQUIDADE, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE (DEIA)”
|
- COMPARAÇÃO DAS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS EM LARGA ESCALA EM ESPÍRITO SANTO E BAJA CALIFORNIA: PAEBES E EXEIMS-BC
|
- CONCEPÇÕES EDUCACIONAIS DA OCDE E A SUA INFLUÊNCIA POR MEIO DO PISA NA AMÉRICA DO SUL
|
- CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CONAE 2024) E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DE COMPUTAÇÃO (BNCC COMPUTAÇÃO).
|
- CRÍTICAS À ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO ESPÍRITO SANTO À LUZ DA LITERATURA DEDICADA AO PROGRAMA “ESCOLA VIVA”
|
- DESIGUALDADES NA PRODUÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: ESTUDO DE CASOS SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS DE MINAS GERAIS
|
- DO VENCIMENTO-BASE AO SUBSÍDIO: ALTERAÇÕES NA REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL
|
- EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E CULTURA DE PAZ NO CONTEXTO ESCOLAR: UM BALANÇO CIENTÍFICO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS
|
- ENSINO MÉDIO GAÚCHO EM TEMPO INTEGRAL: COMO ESCOLAS DE PORTO ALEGRE FAZEM A POLÍTICA?
|
- ENTRE TEORIA E PRÁTICA: A IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA EM ESCOLAS MUNICIPAIS SOB A LUZ DO VAAR/FUNDEB
|
- ESCOLAS DO/NO CAMPO E “NOVO ENSINO MÉDIO”: RETROCESSOS E LUTA
|
- ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO EM DOIS EXAMES ESTANDARDIZADOS NA AMÉRICA LATINA: ANÁLISE DO PAEBES E DO EXEIMS-BC
|
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE COORDENADORAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
|
- FORMAÇÃO DA AGENDA DE POLÍTICA PÚBLICA DE ALFABETIZAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE PROGRAMAS DE ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL E EM CUBA.
|
- GESTãO DEMOCRáTICA E O PROVIMENTO PARA O CARGO DE GESTOR/A ESCOLAR: UMA ANáLISE DA FORMA DE ACESSO DO CASO GOIANO
|
- GESTãO DEMOCRáTICA NO âMBITO DOS CONSELHO MUNICIPAIS DE EDUCAçãO? VOZES DEMOCRáTICAS NA PRODUçãO POLíTICA.
|
- GESTÃO EDUCACIONAL NO CENÁRO DE DESMONTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
|
- INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA, EDUCAÇÃO E O OBJETIVO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 4 (ODS 4): RISCOS, POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES
|
- INTERSETORIALIDADE E PESQUISAS EM PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA FOUCAULTIANA: CONTRIBUIÇÕES PARA REPENSAR AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO
|
- MILITARIZAÇÃO DE ESCOLAS ESTADUAIS GOIANAS: FACES OCULTAS DA PRIVATIZAÇÃO
|
- MUDANÇAS E INOVAÇÕES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E A GESTÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS ESTADUAIS PAULISTAS
|
- NOVO ENSINO MÉDIO E A INDUÇÃO AO SETOR PRIVADO: NOVOS ATORES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO?
|
- O AVANÇO DA PRIVATIZAÇÃO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MATO GROSSO POR MEIO DE UM NOVO INSTRUMENTO ADMINISTRATIVO, O CONTRATO DE IMPACTO SOCIAL (CIS), E O SISTEMA ESTRUTURADO DE ENSINO (SEE)
|
- O DIREITO EDUCACIONAL E O FLUXO MIGRATÓRIO: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DO ARCABOUÇO JURÍDICO BRASILEIRO
|
- O ENSINO DE CIÊNCIA POLÍTICA NO NOVO ENSINO MÉDIO
|
- O ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO: POLÍTICAS, ENUNCIADOS E NORMATIZAÇÕES.
|
- O ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE INHUMAS: CARACTERIZAçãO DA OFERTA, DESAFIOS PARA UNIVERSALIZAçãO E A META 3 DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAçãO
|
- O NOVO ENSINO MÉDIO E AVALIAÇÃO NA POLÍTICA EDUCACIONAL DA REDE MATO-GROSSENSE
|
- O NOVO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS PRIVADAS DO ESPÍRITO SANTO
|
- O PAPEL DO LEGISLATIVO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO: A AGENDA DA EDUCAÇÃO NO SENADO BRASILEIRO (2015-2026)
|
- O PAPEL DOS CONSELHOS DE EDUCAÇÃO NA ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NOS PAÍSES DO MERCOSUL (2015-2023)
|
- O QUE OS PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFES COMPREENDEM E ENSINAM SOBRE AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA
|
- OS PROGRAMAS EDUCACIONAIS DE MANUTENÇÃO ESCOLAR DA UNIÃO E A ESTRATÉGIA DE FUNDAÇÃO DOS CENTROS COLABORADORES - CECAMPES/FNDE
|
- PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL E GESTÃO DEMOCRÁTICA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO (IFES): REFLEXÕES INICIAIS
|
- PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES EM AMBIENTES MULTICULTURAIS NO BRASIL E PERU: ANÁLISES DO QUESTIONÁRIO PISA 2018
|
- PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JUIZ DE FORA: FORÇAS E TENSÕES DE UM DOCUMENTO
|
- POLÍTICA DE AÇÃO AFIRMATIVA NO IFES NOVA VENÉCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
|
- POLÍTICA DE AVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO CAPIXABA: TRANSFORMAÇÕES E IMPLICAÇÕES DA REFORMA
|
- POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO: O CONSELHO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
|
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ATENDIMENTO À DIVERSIDADE CULTURAL EM MOÇAMBIQUE
|
- PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES ACERCA DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
|
- PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA: SUA RELAÇÃO COM A QUALIDADE E A INFRAESTRUTURA ESCOLAR
|
- QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM ESCOLAS DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DE PESQUISAS EDUCACIONAIS (2014- 2024)
|
- QUALIDADE SOCIAL DA ESCOLA PÚBLICA: A INFRAESTRUTURA NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES
|
- REFLEXÕES ACERCA DO IDEB CATALÃO/GO 2017 E 2019
|
- REPERCUSSÕES DO BOLSONARISMO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PAULISTA: PLATAFORMIZAÇÃO, MILITARIZAÇÃO E PRIVATIZAÇÃO
|
- RESULTADOS EM MATEMÁTICA NAS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS EM LARGA ESCALA NO ENSINO MÉDIO: COMPARAÇÕES ENTRE O PAEBES E O ENEM
|
- SAÚDE MENTAL DOCENTE: TRABALHO, AUTONOMIA, (DES)VALORIZAÇÃO DESAFIOS; CUIDADO E PROMOÇÃO DA SAÚDE DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
|
- TECNOLOGIAS INFORMACIONAIS E GESTÃO NAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA: ACHADOS DE UMA PESQUISA
|
- VIA EMPRESARIAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO MINEIRO NA IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO.
|