GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
(escolha o trabalho)
A CIRCULAÇÃO E O BRINCAR DE CRIANÇAS EM UMA CIDADE PEQUENA
A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE REVELAM AS PRODUÇÕES DOS ÚLTIMOS ANOS
A EDUCAÇÃO INFANTIL SOB FOGO CRUZADO: A AMPLIAÇÃO DA REDE EDUCACIONAL DE SÃO GONÇALO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA NEOLIBERAL
A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA: DEBATES EM TORNO DA CIDADANIA INFANTIL EM SÃO GONÇALO/RJ (2018-2023)
A FORMAÇÃO DE LEITORES DE LIVROS ILUSTRADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PALAVRAS, IMAGENS E MATERIALIDADE TECENDO SENTIDOS
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CRECHE COMO UMA RESPOSTA RESPONSIVA E RESPONSÁVEL
A MATRIZ DE REFERÊNCIA DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM LARGA ESCALA NO BRASIL: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS COM OS PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE
A NOVA FILANTROPIA E A COMPREENSÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE CONCEPÇÕES ECONOMICISTAS
A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DO MST COM AS CRIANÇAS
A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ITABORAÍ /RJ NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19 (2020-2022): AVANÇOS E RETROCESSOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL PÚBLICA
ABORDAGENS PEDAGÓGICAS QUE FAVORECEM O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
APOSTAS FILOSÓFICAS PARA PENSAR O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE FORMAS E FORÇAS
AS CRIANÇAS COMO SERES DA CULTURA E DA NATUREZA, QUAIS PARÂMETROS DE QUALIDADE? UM OLHAR SOBRE O DOCUMENTO ABERTO À CONSULTA NACIONAL
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA DA E NA EDUCAÇÃO INFANTIL NUM MUNICIPIO DO SUDESTE GOIANO
BNCC E CURRÍCULOS: UMA REVISÃO DE LITERATURA
BNCC E HOMOGENEIZAÇÃO CURRICULAR PARA A INFÂNCIA EM GOIÁS: EMBATES NECESSÁRIOS
CULTURA ALIMENTAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ORIENTAÇÕES LEGAIS, OPORTUNIDADES E DESAFIOS
CULTURA ESCRITA DIGITAL: PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO DAS INFÂNCIAS
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E LINGUAGEM: UMA REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE AS CONCEPÇÕES DAS PESQUISAS ATUAIS
DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISES DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS
EDUCAÇÃO INFANTIL E CAPITAL HUMANO: TENDÊNCIAS E DISPUTAS NO BRASIL E NO CHILE
ENTRE BRINCANÇAS E LIBERDADE: PRÁTICAS EDUCATIVAS COM E NA NATUREZA
ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIÁLOGOS COM PESQUISAS DA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA
ESPECIFICIDADES DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FUNÇÃO DAS CRECHES SOB O PONTO DE VISTA DAS FAMÍLIAS: TRÊS INSTITUIÇÕES EM FOCO.
IMPACTOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PARA O REPENSAR PROFISSIONAL DE PROFESSORAS QUE TRABALHAM COM CRIANÇAS MENORES DE SEIS ANOS
JOGOS PROTAGONIZADOS NA RELAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO DA IMAGINAÇÃO NA INFÂNCIA: PROTOCOLO PARA UMA REVISÃO DE ESCOPO
LINHAS DE VIDA E RIZOMA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
MEMÓRIAS LITERÁRIAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: HISTÓRIAS, VIVÊNCIAS E DOCÊNCIAS
O AFETO COMO CENTRO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA CRECHE: CONTRIBUIÇÕES DE DANIEL STERN
O CONTÁGIO DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL EM CRIANÇAS BEM PEQUENAS
O DIREITO DA CRIANÇA À PARTICIPAÇÃO: CONHECENDO AS PRÁTICAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA CIDADE DE SÃO PAULO
O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE AVALIAÇÃO DA E NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA (PMPI) E O DIREITO À CIDADE EM SÃO GONÇALO: QUESTÕES INICIAIS
O PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL EM NITERÓI/RJ: QUESTÕES INICIAIS
O PROGRAMA ALFAMAIS EM GOIÁS: QUESTÕES E TENSÕES PARA A INFÂNCIA PARA A CRIANÇA E PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
O PROGRAMA CONTA PRA MIM: UMA ANÁLISE SOBRE UMA POLÍTICA DE LEITURA PARA INFÂNCIA NO GOVERNO BOLSONARO (2019-2022)
O QUE REVELAM OS REGISTROS DAS PROFESSORAS A RESPEITO DOS FAZERES DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL?
O USO DO LIVRO DIDÁTICO E O LUGAR DA LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUE IMPLICAÇÕES ISSO TEM PARA AS CRIANÇAS?
OBJETOS DESCARTADOS VIRAM BRINQUEDO: A POTÊNCIA INVENTIVA DAS CRIANÇAS
OS BUROCRATAS DO NÍVEL DE RUA FRENTE AS AÇÕES INTERSETORIAIS PARA A INFÂNCIA EM CAMPINAS – SP
PERSPECTIVA ECOSÓFICA: DIREITO À ALEGRIA NAS FORMAÇÕES DE EDUCADORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
PESQUISAS EM REDE NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA: DESAFIOS E PROPOSIÇÕES NO ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NAS INFÂNCIAS
PRÁTICAS LITERÁRIAS NA CRECHE: O ENCONTRO DOS BEBÊS COM O LIVRO
PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS ASTÚCIAS
PROJETO LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ÂMBITO DO COMPROMISSO NACIONAL CRIANÇA ALFABETIZADA: A EXPERIÊNCIA DA REGIÃO SUDESTE
REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIÁLOGOS COM A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
REPRESENTAÇÃO DE INFÂNCIA NAS PUBLICAÇÕES BRASILEIRAS NOS PRIMEIROS 15 ANOS DO SÉCULO XXI
SER PROFESSORA DE BEBÊS: A AUTOETNOGRAFIA COMO EXERCÍCIO METODOLÓGICO DE PESQUISA
TENDÊNCIAS DA PRODUÇÃO ACADÊMICA INTERNACIONAL SOBRE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
UM OLHAR METODOLÓGICO PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚLICA DE UM MUNICÍPIO DE SUDESTE GOIANO
“DEZ MIL VAGAS EM CRECHES?”: O MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E A META DO PNE
“OU É TODO MUNDO OU NÃO É NINGUÉM”: O LUGAR DA ALTERIDADE NAS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORAS E BEBÊS
“XORA, MOSTRA O JACARÉ PRA ELA, O JACAREGINHO” ... ENTRE RIOS E MATAS: OS SABERES CONSTRUÍDOS PELAS CRIANÇAS AMAZONENSES NO TRANSPORTE ESCOLAR DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INANTIL
© Copyright ANPEd 2023