- "PURSUR I KA NTINDI NADA" (PROFESSORA, NÃO ENTENDI NADA): OS DESAFIOS DE SER PROFESSOR DA LÍNGUA PORTUGUESA NO CONTEXTO MULTILÍNGUE GUINEENSE
|
- (RE)VISITANDO A LITERATURA SOBRE AGÊNCIA DOCENTE, TECNOLOGIAS DIGITAIS E QUALIDADE DE VIDA
|
- A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS PROFESSORES QUE ATUAM EM CONTEXTOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE NO ESTADO DE MINAS GERAIS
|
- A DILUIÇÃO DA FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: ENTRE A BNC-FORMAÇÃO E O PARECER Nº4/2024
|
- A EDUCAÇÃO CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE (CTS): UMA PERSPECTIVA CRÍTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
|
- A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
|
- A EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONCEPÇÃO DE CRIANÇA
|
- A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL: AVANÇOS, RETROCESSOS E RESISTÊNCIAS
|
- A FORMAÇÃO CONTINUADA E OS SABERES DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: ESTADO DO CONHECIMENTO NA CAPES/BRASIL
|
- A FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PELAS NARRATIVAS DOS PROFESSORES
|
- A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO GESTOR NAS DIRETRIZES CURRICULARES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE 2019
|
- A FORMAÇÃO DOCENTE DE LÍNGUA-CULTURA INGLESA: CONSTITUIÇÕES SUBJETIVAS
|
- A FORMAÇÃO DOCENTE PELA PESQUISA
|
- A FORMAÇÃO INICIAL E AS CONTRIBUIÇÕES PARA O INÍCIO DA DOCÊNCIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
|
- A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NA ÁREA DE EDUCAÇÃO NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
|
- A NOÇÃO DE PROFISSIONALIDADE DOCENTE NAS PESQUISAS CATALOGADAS NA BASE DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES: A SISTEMATIZAÇÃO DE UM LEVANTAMENTO
|
- A PARCERIA UNIVERSIDADE E ESCOLA NOS ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS DAS LICENCIATURAS DA UFES
|
- A PESQUISA-FORMAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: ESTREITANDO DISTâNCIAS E (RE)CONSTRUINDO CAMINHOS POSSíVEIS
|
- A POLÍTICA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NAS LICENCIATURAS DE ARTES CÊNICAS, GEOGRAFIA E MÚSICA: UM ESTUDO DOCUMENTAL 2015-2020
|
- A POLÍTICA DO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA E SUA EFETIVIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE CAREIRO CASTANHO – AMAZONAS – BRASIL
|
- A PROBLEMÁTICA DA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL PÓS-PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE AS AÇÕES IMPLEMENTADAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE BOA VISTA-RR
|
- A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ÂMBITO DA POLÍTICA CURRICULAR DA BNCC: IMPLICAÇÕES TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICAS
|
- A RELAÇÃO ENTRE HABITUS E PRÁTICA NO CONTRAPONTO COM A NOÇÃO DE PRÁTICA EXPRESSA NA RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019
|
- A SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES INICIANTES: UM ESTADO DO CONHECIMENTO NA CAPES/BRASIL
|
- A VIVÊNCIA DE EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
|
- ABORDAGENS DOCENTES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E PATRIMÔNIOS CULTURAIS NO MUNICIPIO DE SERRA/ES
|
- APLICABILIDADE DA PEDAGOGIA DA ALTERNANCIA NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO NO BRASIL
|
- APROPRIAÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO EM PRISÕES PELAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS
|
- APROPRIAÇÕES E TRADUÇÕES DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MUNICÍPIOS DO ESPÍRITO SANTO
|
- AS HISTÓRIAS NARRADAS NO OLHAR PEDAGÓGICO DOS DOCENTES DO CAMPO DE SERRANÓPOLIS -GOIÁS
|
- AS HUMANIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS NO BRASIL E EM PORTUGAL
|
- AS IMPLICAÇÕES DA CULTURA DIGITAL NA PRODUÇÃO ESCRITA DE PROFESSORES
|
- AS PROPOSTAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NAS PESQUISAS QUE SE REFERENCIAM NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E NA DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL
|
- ASPECTOS DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE ARTES VISUAIS E MÚSICA PARA INTERVENÇÃO COM CRIANÇAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL
|
- BELEZURAS E AGRURAS NO TEMPOESPAÇO DA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA: SOBRE AS MARCAS QUE OUSAM FICAR
|
- CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS (AUTO) BIOGRAFICAS E NARRATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
- CORPOS BIOPOTENTES E AS TECNOLOGIAS DE SI NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
|
- CULTURA DIGITAL E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: IMPACTOS E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS NA ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE
|
- CURRíCULO COMO PRODUTOR DE UMA IDENTIDADE DE PROFESSOR: PROBLEMATIZAçõES NECESSáRIAS
|
- DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS AMAZÔNIAS E AS IMPLICAÇÕES DA BNC-FORMAÇÃO
|
- DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES RIBEIRINHOS: O CENÁRIO DO MÉDIO E BAIXO MADEIRA DE PORTO VELHO
|
- DIMENSÃO SUBJETIVA EM EGRESSOS DE CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EAD
|
- DOCÊNCIA NA/PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR: FORMAÇÃO PARA A INOVAÇÃO OU PARA A MUDANÇA?
|
- EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS DOCENTES EM CLASSES MULTISSERIADAS NA AMAZÔNIA
|
- EDUCAçãO INTERCULTURAL E ALUNOS MIGRANTES VENEZUELANOS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA MILITARIZADA NO MUNICíPIO DE BOA VISTA, RORAIMA: UM DEBATE URGENTE
|
- ENVERENDANDO NARRATIVAS: POR FORMAÇÕES ENCARNADAS
|
- ESCOLA DO/NO CAMPO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESTAQUE EM TESES E DISSERTAÇÕES
|
- ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: UM ESTUDO PRELIMINAR
|
- ESTÁGIO OBRIGATÓRIO: APRENDIZAGENS CONSTRUÍDAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
|
- ÉTICA E ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: INFLEXÕES DA EDUCAÇÃO LIBERTADORA
|
- ETNOSSABERES, TECNOLOGIAS SOCIAIS QUILOMBOLA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO MARIA DE ALMEIDA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÃO BENEDITO-POCONÉ/MT
|
- EXPECTATIVAS DE PROFESSORES INICIANTES QUE ATUAM EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL
|
- EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UMA UNIVERSIDADE AMAZÔNICA: FORMAÇÃO EM METODOLOGIAS ATIVAS PARA UMA EDUCAÇÃO INOVADORA
|
- FORMAÇÃO COM PESQUISA E EDUCAÇÃO MAKER NO ESTÁGIO INOVAÇÃO OU TENDÊNCIA PASSAGEIRA?
|
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
|
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAMPO GRANDE/MS E O TRABALHO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
|
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE FÍSICA NA INTERLOCUÇÃO COM ENSINO POR INVESTIGAÇÃO E ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
|
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS
|
- FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM UMA ESCOLA DO BAIXO MADEIRA, PORTO VELHO/RONDÔNIA
|
- FORMAÇÃO CONTINUADA STRICTO SENSU DE PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA/ES: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
|
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS GTS DA ANPED
|
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A LITERATURA INFANTOJUVENIL EM UM PROCESSO DE LETRAMENTO RACIAL: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR ANTIRRACISTA NA AMAZÔNIA
|
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – UMA PARCERIA PARA A JUSTIÇA SOCIAL
|
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PARTILHA NO DIÁLOGO ESCOLAS – UNIVERSIDADE
|
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA REGIÃO DO BAIXO TOCANTINS: UMA ANÁLISE DO PME/15 DE ABAETETUBA-PARÁ
|
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REGISTROS ESCRITOS COMO AÇÃO REFLEXIVA NA CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA.
|
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SABERES E CONHECIMENTOS DA AVALIAÇÃO/AUTOAVALIÇÃO DA ESCOLA E SUA QUALIDADE
|
- FORMAÇÃO DOCENTE EM ERER E TEMAS INTEGRADORES DO CURRÍCULO DO ESPÍRITO SANTO: MULTICURALISMO
|
- FORMAÇÃO DOCENTE SOB LENTES TEMPORAIS DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FE-UFG (2009 - 2019)
|
- FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE PARA O ENSINO DAS ARTES VISUAIS COM ÊNFASE NA RECEPÇÃO ARTÍSTICA
|
- FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONTRADIçõES DOS PRINCíPIOS FORMATIVOS NO PROJETO PEDAGóGICO DE CURSO
|
- FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA E LITERATURA PORTUGUESA NA MODALIDADE EAD: OLHARES PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, A DOCÊNCIA E SUAS INTERSECÇÕES
|
- FORMAÇÃO LEITORA DE PROFESSORES: O QUE NOS DIZEM AS PROPOSTAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA COLIMADAS NOS PROJETOS POLÍTICOS DE DESENVOLVIMENTO DOS CEFAPROS?
|
- FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA DE PROJETOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
|
- FUNDAMENTOS E PERSPECTIVAS FORMATIVAS DO PROGRAMA ESPERANÇAR NA FORMAÇÃO DOCENTE: A EXPERIÊNCIA DO PPGEDU/UNB
|
- GESTÃO ESCOLAR E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: PROPOSIÇÃO DE UM QUADRO TEÓRICO DE INVESTIGAÇÃO
|
- HISTÓRIAS QUE ENSINAM: NARRATIVAS, CINEMA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
- INDUÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: PESQUISA-FORMAÇÃO COM PROFESSORES INICIANTES EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL
|
- INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS EM ESCOLAS RURAIS RIBEIRINHAS DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO: PERSPECTIVAS DO LÚDICO EM SALA DE AULA
|
- LA SISTEMATIZACIÓN DE EXPERIENCIAS: RECURSO METODOLÓGICO PARA LA FORMACIÓN DE FORMADORES DE FORMADORES
|
- LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA PERSPECTIVA DE LUTA E RESISTÊNCIA.
|
- LÓGICAS DE AÇÃO DE PROFESSORES-FORMADORES E O LUGAR DOS CONHECIMENTOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
|
- MUDAR DE ESCOLA NO INÍCIO DA CARREIRA: MARCAS INSTITUCIONAIS QUE AFETAM A INSERÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE
|
- MUSEU DE HISTÓRIA DO PANTANAL: UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
- NARRATIVAS DE DOCENTES DA GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA DA UFMT: SENTIDOS IDENTITÁRIOS
|
- NARRATIVAS DE FORMAÇÃO: PROFISSIONALIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
|
- NARRATIVAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE SEUS FAZERES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
|
- NARRATIVAS DE SI NA PESQUISA: AGÊNCIA E CRÍTICA EM RELATOS DE DOCENTES-PESQUISADORAS EM FORMAÇÃO
|
- NARRATIVAS DOCENTES EM CONTEXTO AMAZôNICO: VIVêNCIAS E EXPERIêNCIAS EM METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO
|
- O ENSINO DE ARTE FUNDAMENTADO NA PERSPECTIVA FREIRIANA DE EDUCAÇÃO
|
- O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NAS LICENCIATURAS E A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO NO IFES
|
- O ESTUDO DOS CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS DOCENTES TENSIONADOS NAS HISTÓRIAS DE VIDA DESSES PROFISSIONAIS
|
- O FUTURO PEDAGOGO E O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO: OLHARES E PERSPECTIVAS NO CURSO DE PEDAGOGIA
|
- O IMPACTO DA LEI 11.645/2008 PARA A FORMAçãO DOCENTE EM PORTUGUêS E PEDAGOGIA NO AMAZONAS
|
- O PROCESSO DE AUTOFORMAÇÃO DE UMA PROFESSORA E O DESAFIO DA INCLUSÃO DE ALUNOS NÃO VERBAIS EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
- O PROCESSO DE INGRESSO DE PEDAGOGOS NÃO DOCENTES NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO (IFMT) E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
|
- O PROFESSOR DE LÍNGUA-CULTURA INGLESA E O LIVRO DIDÁTICO EM ESCOLAS DA CIDADE DE CAMETÁ/PA: REPRESENTAÇÕES E DESDOBRAMENTOS CRÍTICOS
|
- O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
|
- O QUE (NÃO) APRENDEMOS SOBRE A RELAÇÃO EDUCAÇÃO-TECNOLOGIAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
|
- O QUE REVELA A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA?
|
- O TRABALHO DOCENTE E DISCENTE E A SIMULAÇÃO GEOPOLÍTICA NA ESCOLA: DEMOCRATIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ESCOLARES
|
- O TRABALHO DOCENTE NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO A PARTIR DO CONTEXTO HISTÓRICO DA POLÍTICA LEI Nº 11.892/2008
|
- O TRABALHO DOS PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM OLHAR INICIAL A PARTIR DA ERGONOMIA DA ATIVIDADE
|
- OS FORMADORES DE PROFESSORES NOS PROGRAMAS PIBID E PRP: O QUE DIZEM AS PESQUISAS DO GT-08 DA ANPED SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES PARA O COORDENADOR DE ÁREA E DOCENTE ORIENTADOR?
|
- OS MEMORIAIS DE FORMAÇÃO COMO FOCO DE ANÁLISE EM PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
|
- OS SABERES DO CORPO-PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM FORMAÇÃO: EXPERIÊNCIAS ESCOLARES E AS PERSPECTIVAS PARA A FUTURA ATUAÇÃO
|
- PEDAGOGOS EM ESPAÇOS DE EDUÇÃO NÃO ESCOLAR: ONDE ESTÃO? POR QUE INGRESSARAM E PERMANECEM? QUAL FORMAÇÃO RECEBERAM?
|
- PERSPECTIVAS SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR: EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE, EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
|
- POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ESPÍRITO SANTO: O CONTEXTO DO TEXTO E A FORMAÇÃO CONTINUADA
|
- POLÍTICAS PARA O ENSINO REMOTO E DOCÊNCIA NA PANDEMIA
|
- POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DOCENTE NA VILA DO NOVO REMANSO
|
- PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO: APROXIMAÇÕES INICIAIS
|
- PRÁTICAS CORPORAIS COM MATRIZES AFRICANAS: ADEQUAR O CURRICULO DAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A PRÁXIS DE UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA
|
- PROCESSO DE HOSPITALIZAÇÃO DA CRIANÇA: LAZER E RECREAÇÃO HOSPITALAR NO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO
|
- PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES INICIANTES NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: ITINERÁRIOS (AUTO)BIOGRÁFICOS
|
- PROFESSOR INICIANTE ENTRE A PRÁTICA E O DESAFIO: CONCEPÇÕES DOS EGRESSOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO - LEDUCARR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
|
- PROFESSORES INICIANTES: UMA RETROSPECTIVA A PARTIR DO BANCO DE DADOS DA BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES
|
- PROFISSÃO DOCENTE E O USO DE IMAGENS: UM OLHAR SOBRE OS SABERES E AS PRÁTICAS DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA
|
- QUALIFICAÇÃO DE PROFESSORES NO INTERIOR DO AMAZONAS: ASPIRAÇÕES E POSSIBILIDADES
|
- QUANDO O PROFESSOR ESCOLHE FICAR: A AÇÃO GESTORA PARA A PERMANÊNCIA DOCENTE
|
- REDECENTRO - REDE DE PESQUISADORES SOBRE PROFESSORES(AS) DA REGIãO CENTRO-OESTE E A FORMAçãO DE PROFESSORES PESQUISADORES: DA HISTORICIDADE àS NOVAS TESSITURAS
|
- REFLORESTANDO A FORMAÇÃO DOCENTE: OS CURRÍCULOS COMO EXPERIÊNCIA DE RESISTÊNCIA À MONOCULTURA DO CONHECIMENTO
|
- REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE DO PROFESSOR INICIANTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES DE ESTUDOS EM REDE
|
- SABERES AFRO-AMERINDÍOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR(A)ES E PESQUISADOR(A)ES: UMA PRÁTICA INTERCULTURAL E DECOLONIAL NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
|
- SABERES DE BACHAREIS DOCENTES
|
- SABERES DOCENTES EM NARRATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS
|
- SABERES E PRÁTICAS: AS TRANSFORMAÇÕES NO FAZER PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES CURSISTAS DO PROJETO MESTRE QUALIFICADO
|
- SABERES EM DIÁLOGO: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, EM TAPAUÁ.
|
- SER PROFESSORA INICIANTE EM BIDOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INDÍCIOS DE UMA PRÁTICA COLABORATIVA DE FORMAÇÃO DOCENTE
|
- SOBRE A SUPER-REPRESENTAÇÃO DO "HOMEM" NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS (ES): REFLEXÕES SOBRE ANTINEGRITUDE E NEOLIBERALISMO A PARTIR DE SYLVIA WYNTER
|
- TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NO AMAZONAS: UM OLHAR SOBRE O PERCURSO DAS TDICS NA REDE ESTADUAL
|
- TRAJETÓRIAS ESTÉTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA PESQUISA NARRATIVA (AUTO)BIOGRÁFICA
|
- UM OLHAR SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM PARINTINS-AM
|
- UM OPERÁRIO EM CONSTRUÇÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE JORNADA DE TRABALHO DE PROFESSORES INICIANTES
|
- VIVÊNCIAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM MEIO PANDÊMICO: A EXPERIÊNCIA DA AÇÃO ORIENTADORA EM UMA UNIVERSIDADE DO SUL DE MINAS
|
- “E DE REPENTE VOCÊ NÃO SABE COMO VAI SER O AMANHÔ: PROFESSORES E OS IMPACTOS DEIXADOS PELA PANDEMIA DA COVID-19
|
- “O QUE É AFINAL O CURSO DE PEDAGOGIA? ” A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DOM BOSCO DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS (1954-1972)
|