GT 10 - Alfabetização, Leitura e Escrita
(escolha o trabalho)
A IDENTIDADE DO ALUNO JOVEM E ADULTO A PARTIR DOS LIVROS DIDÁTICOS DA EJA
A IMAGINAÇÃO CRIADORA NA SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
A LITERATURA NA ESCOLA DO CAMPO E O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DA CRIANÇA
A MULTIMODALIDADE E A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA
A PRÁXIS DISCURSIVO-ENUNCIATIVA DA ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLA MULTISSERIADA DO CAMPO
A RELEVÂNCIA DAS DIFERENTES FACETAS DA ALFABETIZAÇÃO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ADULTOS E PESSOAS DA TERCEIRA IDADE: PROJETO ALFABETIZAÇÃO E CIDADANIA DA UFJ
ALFABETIZAÇÃO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA: UM ESTUDO ACERCA DOS DESVIOS ORTOGRÁFICOS NA ESCRITA
ATUAÇÃO DE MAGDA SOARES COMO ORIENTADORA E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NO CAMPO DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA EM LEITURA: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DA LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
BRINCAR DE LER E ESCREVER: UMA PONTE PARA A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL?
ESTRATÉGIAS DE LEITURA E PARATEXTOS: A CONSTRUÇÃO DE UMA BIBLIOTECA MENTAL COM A OBRA “O COLECIONADOR DE PALAVRAS”
FICÇÃO E FANTASIA: A CONTEMPLAÇÃO DO UNIVERSO FABULADO POR MEIO DA LEITURA DE LITERATURA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES E A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA NA ESCOLA REGULAR
FORMAÇÃO INICIAL DE LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA PARA A DOCÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO
INGREDIENTES PARA UMA RECEITA DE CRIANÇA ALFABETIZADA
LEITURA E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: ANÁLISES PRELIMINARES
LEITURA LITERÁRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA: UM ESTADO DA ARTE
LETRAMENTO LITERÁRIO E EDUCAÇÃO LITERÁRIA, ESTRATÉGIAS DE LEITURA E PARATEXTOS: UM ESTADO DA ARTE
MEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: APROPRIAÇÕES DE SÍLABAS COMPLEXAS POR ESTUDANTES PARTICIPANTES DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO
MODOS DE ENSINAREAPRENDER E ANTIGAS/NOVAS CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
MOVIMENTOS DE EXTERIORIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O DISCURSO ACADÊMICO EM REGISTROS NARRATIVOS DO ESTÁGIO
NOTAS SOBRE O TRABALHO DOCENTE DE ALFABETIZAÇÃO: INTENSIFICAÇÃO E IMPEDIMENTO DO TRABALHO “BEM FEITO”
O PAPEL DA MEDIAÇÃO DO ADULTO NO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA ESCRITA ALFABÉTICA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
O TRABALHO COM A ALFABETIZAÇÃO EM UM 2º ANO DE UMA ESCOLA RURAL NO CONTEXTO PÓS-PANDÊMICO: ALGUMAS REFLEXÕES
OS LIVROS DIDÁTICOS DE ALFABETIZAÇÃO: O ESTADO DO CONHECIMENTO
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE CRIANÇAS ORIUNDAS DE FLUXOS MIGRATÓRIOS
TEXTO - FIO CONDUTOR DO ENSINAR E APRENDER A LER E ESCREVER EM CONTEXTOS DE LETRAMENTOS: UM CAMINHO POSSÍVEL?
TEXTO COMO EIXO CENTRAL DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: ANÁLISE DE UM MÓDULO DO MATERIAL ESTRUTURADO DE ENSINO
VOZES DE ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA NA ESCOLA
© Copyright ANPEd 2023