- A ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE E SUA MATERIALIZAÇÃO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DA LITERATURA PRODUZIDA
|
- A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA NA BNCC: UMA INCURSÃO NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO
|
- A ESTÉTICA DA FALTA, CONTROLE E DESPERDÍCIO DA EXPERIÊNCIA
|
- A FORÇA DO ENCONTRO COM A VIDA: O CONSELHO ESCOLAR E AS INVENÇÕES CURRICULARES
|
- A FORMAÇÃO CONTINUADA E A ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP): EXPERIÊNCIA SISTÊMICA NA REDE MUNICIPAL
|
- A INSERÇÃO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL IRMÃ LUCÍLIA (CMEI) EM ARRAIAS-TO
|
- A MITIGAÇÃO DA CRISE ECOLÓGICA E A PRECARIZAÇÃO DO CURRÍCULO DO “NOVO” ENSINO MÉDIO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS
|
- A POTÊNCIA INVENTIVA DOS ENCONTROS COM OS BEBÊS
|
- A PRODUÇÃO DO SUJEITO NEGRO NA REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS
|
- APRENDIZAGEM AFETIVA: REDESENHANDO A DOCÊNCIA E O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM LINHAS DE EXPERIMENTAÇÃO
|
- ARQUITETURA ESCOLAR, COTIDIANO E CURRÍCULO: ESTUDO DE CASO COMPARATIVO NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO
|
- AS IMAGENS COMO POTÊNCIA PARA A CRIAÇÃO CURRICULAR COLETIVA
|
- AVALIAÇÃO EXTERNA: COMO A PROVA RIO SE CONFIGUROU COMO UMA RESPOSTA DE FALTA DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO CARIOCA?
|
- CINEMA E CURRÍCULO NARRATIVAS DE DESLOCAMENTOS DE UMA ESCOLA QUE PRETENDE SE REINVENTAR
|
- COMO ESTÁ SENDO SIGNIFICADO O COMPONENTE CURRICULAR “PROJETO DE VIDA” EM ESCOLAS DO CONJUNTO DE FAVELAS DA MARÉ?
|
- COMPROMISSO NACIONAL CRIANÇA ALFABETIZADA: TENSIONAMENTOS E POSSIBILIDADES
|
- CURRÍCULO À ESCUTA
|
- CURRÍCULO AFRO-LIBRAS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE TRADUTORES E INTÉRPRETES DE LÍNGUA DE SINAIS (TILS)
|
- CURRÍCULO DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM DISPUTA: QUAIS OS SENTIDOS DE FORMAÇÃO?
|
- CURRÍCULO EM MOVIMENTO NA ESCOLA INDÍGENA NŨTAJENSU
|
- CURRÍCULO INTEGRADO NA RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA O DISTRITO FEDERAL ENTRE OS ANOS DE 2020 A 2022.
|
- CURRÍCULO, MATERNIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPLORANDO ENTRELAÇAMENTOS ENTRE GÊNERO E RAÇA
|
- CURRÍCULOS NO ENSINO DE ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONVERSAS E ARTISTAGENS INFANTIS
|
- CURRÍCULOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: PODEMOS BRINCAR?
|
- DEMANDAS SOCIAIS E O MOVIMENTO #FICAESPANHOL: UMA ABORDAGEM CURRICULAR PÓS-ESTRUTURALISTA
|
- DEPOIS DE MORTOS: ACENOS CURRICULARES SOBRE ANIMAIS EM COLEÇÕES DIDÁTICAS
|
- DESENHANDO CURRÍCULOS COM OS TEMPOS DA EXPERIÊNCIA DA INFÂNCIA
|
- DIFRAÇÕES DE PESQUISADORAS EM TORNO DE UMA EMPIRIA VIVA
|
- DISCURSOS SOBRE ESPAÇO E BNCC NA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA
|
- EDUCAçãO INTERCULTURAL E DECOLONIAL: TENSõES NO CURRíCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA
|
- ENFRENTANDO O INVISÍVEL: O CURRÍCULO ESCOLAR E OS ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE RUA.
|
- ESPAÇO, TEMPO E SUJEITO: INTERROGANDO O TEXTO MODERNO DAS TEORIZAÇÕES CURRICULARES
|
- EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DISPUTAS POR UM LUGAR NOS CURRÍCULOS DAS LICENCIATURAS
|
- FORMAÇÃO COMO CONTROLE DA DOCÊNCIA: SENTIDOS DE PROFESSOR NA PNA
|
- GÊNERO E RAÇA E A DESCONSTRUÇÃO DA COLONIALIDADE DO CURRÍCULO
|
- HISTÓRIAS E SABERES DOS POVOS INDÍGENAS NO CURRÍCULO: ASPECTOS INTERACIONISTAS E SIGNOS DECOLONIAIS
|
- INSEMINAÇÕES CURRICULARES: FABULAÇÃO OUTRA
|
- JUSTIÇA CURRICULAR E EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES E POSSIBILIDADES
|
- LITERATURA, AFETOS, EXPERIMENTAÇÕES: APRENDÊNCIAS COM CRIANÇAS E DOCENTES
|
- MODOS OUTROS DE CRIANÇAR E FAZERPENSAR CURRICULOS CONTEMPORÂNEOS: MOVIMENTOS QUE RESISTEM E (RE) INVENTAM O COTIDIANO ESCOLAR.
|
- MOVIMENTOS CURRICULARES ENTRE SIGNOS ARTÍSTICOS: EXPERIMENTAR EM VEZ DE INTERPRETAR
|
- NOVO ENSINO MéDIO E A INTENSIFICAçãO DA PERFORMATIVIDADE NO TRABALHO DOCENTE
|
- O CURRÍCULO ESCOLAR INDÍGENA: PERCEPÇÕES DE ALUNOS
|
- O CURRÍCULO EXPERIÊNCIA NO ENTRE-LUGAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
- O ENSINO DE HISTÓRIA E A FORMAÇÃO DE PEDAGOGAS: UMA ANÁLISE CURRICULAR
|
- O PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E A PRÁXIS DOCENTE A PARTIR DOS TEMAS DOS COMPLEXOS EM UMA ESCOLA DO CAMPO
|
- ORGANISMOS INTERNACIONAIS E DIRETRIZES PARA AS POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO DOCENTE
|
- ORGANIZACIÓN CURRICULAR Y SUS EFECTOS EN EL TRABAJO DOCENTE EN BRASIL Y PERÚ (2015 – 2025)
|
- OS CURRíCULOS DA SOCIOEDUCAçãO UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIDADE DE INTERNAçãO NO DISTRITO FEDERAL (2012-2023)
|
- OS DESAFIOS DA PRÁTICA DA ESCRITA DOS ESTUDANTES INGRESSANTES NO ENSINO SUPERIOR
|
- PARA NÃO SEGUIRMOS LASSOS NESSE MUNDO. CURRÍCULO COMO RASURA E PERFORMANCE COMO PELE: ESCAPES EM TEMPOS FASCISMO
|
- PNLD 2022: O LIVRO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO ESTRATÉGIA DE COLONIZAÇÃO
|
- POLITICASPRÁTICAS E CURRÍCULOS PRODUZIDOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
|
- POR OUTROS MODOS DE PENSAR CURRÍCULOS E DOCÊNCIAS: ARTE, DELÍRIOS, CRIAÇÃO...
|
- POR UM CURRÍCULO DECOLONIAL E SUAS POSSIBILIDADES: PERCEPÇÕES DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM/ES
|
- POR UMA FORM(AÇÃO) DOCENTE DE POSSIBILIDADES: CONTRIBUIÇÕES PÓS-ESTRUTURAIS AO DEBATE
|
- PRÁTICAS CURRICULARES E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: EFEITOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CARIACICA
|
- PRETAGOGIA E A MUSICALIDADE-RAP: QUAIS SENTIDOS CURRICULARES É POSSÍVEL?
|
- PROJETO DE VIDA COMO POLÍTICA CURRICULAR: LIMITES E IMPOSSIBILIDADES
|
- QUANDO O DESLOCAMENTO SE TORNA CAMINHO: CURRÍCULO E DOCÊNCIA PELAS VEREDAS DAS TEORIAS PÓS
|
- REFLETINDO SOBRE AS PROMESSAS DEMOCRÁTICAS NAS PROPOSTAS DE AVALIAÇÃO
|
- REFLEXOS DA COLONIALIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CURRICULAR DA LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA ESCOLA EM ALEGRE/ES
|
- SABERES MORROQUIANOS EM UM MUNDO CADA VEZ MAIS MIDIATIZADO: UM ESTUDO TECNOBIOGRÁFICO COM MORADORES DA COMUNIDADE TRADICIONAL LUZIA DO RETIRO/ PORTO ESTRELA-MT
|
- SOBRE A ESCOLA: UM EXERCíCIO DE VER E LER, OUVIR E SENTIR SEUS SONS E SILêNCIOS E O QUE ISTO NOS REVELAM
|
- SOBRE NECROCURRÍCULOS E AS MONSTRUOSIDADES PERIFÉRICAS: DIÁLOGOS COM COTIDIANOS MARGINAIS E FAVELADOS
|
- TEORIZAÇÃO DE CURRÍCULO DIANTE DO DISPOSITIVO PLANETÁRIO
|
- TEXTURIZAR CURRÍCULO PARA UMA PRÁTICA DO TOQUE QUE ABRA A PENSAR-MATERIALIZAR ESCOLA COMO ENCONTRO
|
- UM CAFÉ E UMA CONVERSA ANTIRRACISTA: PENSAR “SABERESFAZERES” DOCENTES NOS “ESPAÇOSTEMPOS” DOS CURRÍCULOS
|
- UM DIÁLOGO PARA ECOAR OUTROS POSSÍVEIS NAS PESQUISAS DE CURRÍCULO
|
- UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: QUESTÕES PARA PENSAR O ESCOLAR E O CURRÍCULO
|
- USOS DE MATERIAIS NÃO ESTRUTURADOS: EXPERIÊNCIAS BRINCANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|