GT 15 - Educação Especial
(escolha o trabalho)
A CONFIGURAÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
A DEFICIÊNCIA PARA ALÉM DOS RÓTULOS: UM ESTUDO TEÓRICO A PARTIR DA DEFECTOLOGIA DE VIGOTSKI
A DISCIPLINA DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NOS CURSOS DE LICENCIATURAS: UM RECORTE BIBLIOGRÁFICO
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: OS DESAFIOS DOS PROFESSORES EM CONTEXTO AMAZÔNICO
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES DE RORAIMA
A EJA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – PROBLEMATIZAÇÕES PRELIMINARES
A FORMAÇÃO DE TRADUTORES E INTÉRPRETES DE LÍNGUA GESTUAL/DE SINAIS EM PORTUGAL E NO BRASIL: O CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DOS SURDOS: UMA ANÁLISE DOS CONGRESSOS REALIZADOS AO FINAL DO SÉCULO XIX
A INCLUSÃO DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM MATO GROSSO DO SUL
A INCLUSÃO ESCOLAR DE UM ESTUDANTE SURDO: IMPLICAÇÕES DA SUBJETIVIDADE SOCIAL DA SALA DE AULA
A LÍNGUA DE SINAIS EM GOIÁS: HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DO PROFESSOR EDSON FRANCO GOMES: TRABALHO EM ANDAMENTO
A MEDIAÇÃO DOCENTE E O USO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: UMA PRÁTICA INCLUSIVA NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM MANAUS/AM
A PESSOA SURDA EM ESPAÇOS ESCOLARES NA CIDADE DE BOA VISTA/RR: A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS NA CONSTITUIÇÃO DAS IDENTIDADES SURDAS
A POLÍTICA DE EDUCACAO EM TEMPO INTEGRAL NA INTERFACE COM A POLÍTICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
A PRODUÇÃO ACADÊMICA PARA PENSAR A ESCOLARIZAÇÃO DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ESPAÇOS DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
A RELAÇÃO PEDAGÓGICA COM ESTUDANTES AUTISTAS E O (RE)INVENTAR DE CAMINHOS POSSÍVEIS
ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA NAS ESCOLAS RURAIS NO ESTADO DE ESPÍRITO SANTO: ANÁLISE DOS MICRODADOS DO CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 2022
ACESSO E PERMANÊNCIA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
ANÁLISE DOS ARTIGOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA PUBLICADOS NA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (1992 A 2023)
APOIOS PARA A ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UM OLHAR SOBRE A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DOMINGOS MARTINS
ATUAÇÃO DE ESTAGIÁRIAS DO CURSO DE PEDAGOGIA NA CONDIÇÃO DE APOIO À ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA E AS POSSIBILIDADES DO ENSINO COLABORATIVO
ATUAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS: DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA AOS DESAFIOS DA SALA DE AULA
CONDIÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES EFETIVOS COM DEFICIÊNCIA DA REDE ESTADUAL DE BOA VISTA, RORAIMA
DESAFIOS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA EM CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM CLASSES HOSPITALARES NO EXTREMO NORTE DA AMAZÔNIA
DIREITO À EDUCAÇÃO E A INTERSECCIONALIDADE COMO FERRAMENTA ANALÍTICA
EDUCAÇÃO DE SURDOS E LIBRAS: PESQUISAS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO E SAÚDE NAS ESCOLAS: DISPUTAS E SABERES ENTRE OS PROFISSIONAIS DA CLÍNICA E DA EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO ESPECIAL E A INTERFACE COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE SEROPÉDICA, O QUE DIZEM OS CENSO ESCOLAR?
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NO AEE
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO VELHO (RONDÔNIA): UM OLHAR PARA O ACESSO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
ELEMENTOS FORMATIVOS NA CONSTRUÇÃO DA INTEGRALIDADE DO SER SURDO DA/NA AMAZÔNIA TOCANTINA
ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA FRONTEIRA ENTRE BRASIL E BOLÍVIA NO MUNICÍPIO DE CORUMBÁ (MS): UMA REVISÃO DE LITERATURA
ESTRATÉGIAS PARA O INGRESSO NO MUNDO DO TRABALHO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA: DESAFIOS DA VIDA APÓS A ESCOLA.
ESTRUTURA METODOLÓGICA PARA INTERVENÇÕES COM EXERGAMES A ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES E A DISPUTA PELA HEGEMONIA NAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (1990-2015)
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: O FUNDEB E O PDDE EM DEBATE
IMPACTOS DA COVID-19 NA APRENDIZAGEM DE ESCOLARES COM TDAH NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO NO SUL FLUMINENSE
INDICADORES DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE UM ALUNO COM AUTISMO DO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
INTERSECCIONALIDADE E TRAJETÓRIA ACADÊMICA: NARRATIVAS DE UM PROFESSOR SURDO
JUDICIALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM MATO GROSSO DO SUL: DEMANDAS POR PROFESSOR/PROFISSIONAL DE APOIO
LUSOFONIA: EFEITOS DA LÍNGUA COMO IMPOSIÇÃO CULTURAL E EXCLUSÃO
MAPEANDO A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DE SURDOS NAS REGIÕES DO CAPARAÓ, SUL E SERRANA DO ESPÍRITO SANTO: POLÍTICAS EDUCACIONAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
NARRATIVAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR DO AMAZONAS
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM PESQUISAS DO GT 15 DA ANPED
O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DE 1994 POR ROSITA EDLER CARVALHO
O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
PARTICIPAÇÃO SOCIAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA FORMULAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS RECENTES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: APROXIMAÇÕES DESDE A PRODUÇÃO ACADÊMICA
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DO SUL GLOBAL E A FORMULAÇÃO DO ARTIGO 24 DA CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
PESSOAS TÊM NOMES: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES AUTISTAS
POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE COOPERAÇÃO INTERMUNICIPAL
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CAPARAÓ CAPIXABA: UM OLHAR PARA O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VISUAIS NA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS SURDOS EM DISCURSOS DE PROFESSORES EM BOA VISTA, RORAIMA
PRÁXIS PEDAGÓGICA NA ESCOLA SOB A MEDIAÇÃO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: ENSINANDO CRIANÇAS SOBRE DEFICIÊNCIA E CAPACITISMO.
PRODUÇÕES ACADÊMICAS: EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E POLÍTICA DE ACESSO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
PROFESSOR DE APOIO PEDAGÓGICO EDUCACIONAL EM DOURADOS- MS
PROFESSOR INICIANTE, FORMAÇÃO DOCENTE E A EDUCAÇÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA
PROTANOGISMO DE SURDOS NAS ARTES EM PESQUISAS EDUCACIONAIS HISTÓRICAS: DELINEAMENTO BIBLIOMÉTRICO
RELAÇÕES INTERSETORIAIS EM MUNICÍPIOS CAPIXABAS NO ATENDIMENTO AO ESTUDANTE COM INDICAÇÃO À EDUCAÇÃO ESPECIAL
SER CRIANÇA IMIGRANTE COM CÂNCER NAS BRINQUEDOTECAS HOSPITALARES: A ESCOLA COMO O (DES)VELAR DO SENTIDO DA VIDA
SER MÃE DE FILHO COM AUTISMO EM VIVÊNCIAS EDUCACIONAIS PUBLICADAS NO FACEBOOK: INSPIRAÇÃO FEMINISTA EM BEAUVOIR
TENDÊNCIAS COMUNS NA EUROPA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
TENDÊNCIAS DE PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFAM.
TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE MÚSICAS EM LIBRAS NAS REDES SOCIAIS: UMA ANÁLISE REALIZADA NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA
UMA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE MARILÂNDIA-ES: MEMÓRIAS E NARRATIVAS (1980-1999)
© Copyright ANPEd 2023