GT 16 - Educação e Comunicação
(escolha o trabalho)
A CONSTITUIÇÃO DE ESTRATÉGIAS CIBERATIVISTAS DE PERMANÊNCIARESISTÊNCIA DE MOVIMENTOS MATERNO-UNIVERSITÁRIOS
A INDÚSTRIA 4.0 E O TRABALHO DOCENTE: UM OLHAR INICIAL PARA A TEMÁTICA
A RELAÇÃO ENTRE JUVENTUDE E WEBSERIES QUE SE PASSAM NO TEMPO-ESPAÇO ESCOLAR, NO PROCESSO DE FORMAÇÃO HUMANA
APRENDIZAGENS EM SITUAÇÕES ADVERSAS: CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA O ‘APRENDERENSINAR’
AS SÉRIES DE ANIMAÇÃO: COMO AS CRIANÇAS ASSISTEM, RECONTAM E O QUE DIZEM DIANTE DA TELA
AS TECNOLOGIAS E O NOVO ENSINO MÉDIO: MOVIMENTO STEAM NA REDE ESTADUAL DE MATO GROSSO
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL REIMAGINADA EM TEMPOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E COLONIALISMO DE DADOS: UMA ANÁLISE DE DISCURSO DA OCDE
CARTOGRAFANDO MOBILIZAÇÕES CIBERFEMINISTAS NO X (TWITTER) CONTRA DISCURSOS/PRÁTICAS HETERONORMATIVOS
CIBERAFROFUTURISMO: ETNOGRAFIAS PRETAS NA CIBERCULTURA
CINEMA, ESCOLA E INFÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE O COTIDIANO INFANTIL, O MOVIMENTO DO ENSINAR E A FORMAÇÃO DO GOSTO
CONCEPÇÕES DA TECNOLOGIA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E PEDAGOGIA BILÍNGUE DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS
ECOLOGIA DE APRENDIZAGEM E ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM: (DES)ENTENDIMENTOS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E CIDADANIA DIGITAL: CONSTRUINDO UMA SOCIEDADE CONECTADA E INCLUSIVA
EDUCAÇÃO ONLINE NO ENSINO DE ESPANHOL E FORMAÇÃO ACADÊMICA NO CENÁRIO EDUCACIONAL DA LEI 13.415: UMA PESQUISA-FORMAÇÃO NA CIBERCULTURA
ENSINO MÉDIO NA CULTURA DIGITAL: JUVENTUDES E RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS ESCOLAS
ESTUDOS DE REVISÃO EM PESQUISAS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO
FEMINISMOS NEGROS EM REDE: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA BRASILEIRA (2013-2023)
FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES: A TECNOLOGIA NO TRABALHO PEDAGÓGICO-DIDÁTICO
IMAGINANDO FUTUROS COM A IA GENERATIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA ENVOLVENDO TECNOLOGIAS DIGITAIS E O NOVO ENSINO MÉDIO
INTEGRAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE FORMAÇÃO DOCENTE INOVADOR
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E SUA RELAÇÃO COM O TRABALHO DOCENTE NO BRASIL
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS DE ESTUDO
INTERAÇÃO E REDES SOCIAIS: UMA ANÁLISE DAS FORMAS DE MEDIAÇÃO VIRTUAL
LITERATURA INFANTOJUVENIL NEGRA COMO TECNOLOGIA DE RAÇA E GÊNERO EM UMA FORMAÇÃO EM REDE
NARRATIVAS AUDIOVISUAIS NA CIBERCULTURA: PENSANDO A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO
O AQUILOMBAR-SE E O ESCREVIVER-SE DE DJAMILA NO RODA VIVA
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA À LUZ DAS SEMIÓTICAS DE PEIRCE E SAUSSURE PARA O TRABALHO COM LEITURA E ESCRITA
O TRABALHO DOCENTE FRENTE À HIPERCONEXÃO DE ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR: CAMINHOS PARA UMA INTERVENÇÃO FORMATIVA
OS PROCESSOS FORMATIVOS QUE EMERGEM DOS USOS DAS TECNOLOGIAS DO ENCONTRO NOS ‘ESPAÇOSTEMPOS’ DA EDUCAÇÃO INFANTIL
PENSAR O PASSADO E CONSTRUIR UM NOVO FUTURO: DISCURSO, MÍDIA E TECNOLOGIA EM PROJETO EXTENSIONISTA
REFLEXOS DO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA
REINVENTANDO A SALA DE AULA - PORQUE INOVAR É PRECISO! METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS EM AÇÃO
ROBÓTICA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GOIANA: UM ARTEFATO TECNOLÓGICO PARA QUE FINALIDADE EDUCATIVA?
SENTIDOS DE CIBERCORPOS FEMININOS E AS DANCINHAS NO TIKTOK: POR UMA PEDAGOGIA CIBERFEMINISTA
SOBRE PROCESSOS DE ESTUDO EM AMBIENTES NÃO-ESCOLARES: DISCUSSÕES SOBRE AUTORIDADE ESCOLAR E AUTORIDADE TECNOLÓGICA
TRABALHO E PROFISSÃO DOCENTE NA CULTURA VIRTUAL DIANTE A PLATAFORMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: TRABALHO EM ANDAMENTO
UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS QUE VIROU GAME EDUCATIVO
VIVÊNCIAS INFANTIS E USO DE DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS NA APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTOS NO CAMPO DE EXPERIÊNCIA: ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
ZINES COMO ACESSO AO MUNDO DA JUVENTUDE BRASILEIRA E ALEMã – UMA ANáLISE DE IMAGENS ATRAVéS DO MéTODO DOCUMENTáRIO
© Copyright ANPEd 2023