GT 20 - Psicologia da Educação
(escolha o trabalho)
A CATEGORIA DE PRESENCIALIDADE COMO UNIDADE DIALÉTICA ENTRE PRESENÇA E VIVÊNCIA
A DIMENSÃO AFETIVA DOS PROJETOS DE VIDA DOS PROFESSORES
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE PRECONIZAM OS DOCUMENTOS LEGAIS?
A PALAVRA DO SUJEITO NA UNIVERSIDADE: DISCURSOS QUE A ATRAVESSAM AS FACES DO MAL-ESTAR
APRENDIZAGENS COGNITIVAS E METACOGNITIVAS A PARTIR DE UM CURSO DE FÍSICA
APROXIMAÇÕES ENTRE A PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL E A GEOGRAFIA DA INFÂNCIA: UM DEBATE TEÓRICO
AS AÇÕES DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
AS DOCÊNCIAS NO TEMPO E NO CORPO: O SENTIDO NA VIDA E A SAÚDE MENTAL DE PROFESSORAS(ES) NA PANDEMIA DE COVID-19, UM RECORTE DE GÊNERO E IDADE.
CONCEPÇÕES DOCENTES SOBRE A ESPECIFICIDADE DA PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL: TRABALHO EM ANDAMENTO
CONTRIBUIçõES DA PEDAGOGIA HISTóTICO-CRíTICA E DA PSICOLOGIA HISTóRICO-CULTURAL à EDUCAçãO ESCOLAR DE ADOLESCENTES.
CONVIVÊNCIA PEDAGÓGICA: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
DAS QUEIXAS ESCOLARES E PRÁTICAS (NÃO) MEDICALIZANTES AO FAZER DOCENTE: ALGUMAS PROBLEMATIZAÇÕES DE UMA PESQUISA-CAMINHO- INTERVENÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PORTO VELHO
ESCOLA PROMOTORA DE SAÚDE MENTAL: ACOMPANHAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM MODELO PROTOTÍPICO CHILENO EM UMA ESCOLA BÁSICA EM BELO HORIZONTE/MG
ESTREITANDO AS RELAÇÕES PROFESSOR/ALUNOS EM SALA DE AULA POR MEIO DA ESCUTA À FALA DOS ALUNOS
EXPERIÊNCIA E RESISTÊNCIA DE ESTUDANTES EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE: UMA INVESTIGAÇÃO DE 2017 A 2022
EXTENSÃO EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
FERRAMENTAS EXPANSIVAS E MEDIAÇÃO AMPLIADA: UMA JORNADA DE L. S. VYGOTSKY A ERA DIGITAL
IMAGENS DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
NARRATIVAS DOCENTES SOBRE A BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES A PARTIR DE ESTUDOS DE LEV VIGOTSKI
NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA CÂMERA: A BUSCA PELO OUTRO E PELA IMAGEM DE SI EM UM CONTEXTO DE PESQUISA COM BEBÊS
O DISCURSO IMPERATIVO SOBRE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA: CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES NO YOUTUBE
O PAPEL DA ESCOLA PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS
PERSPECTIVAS TEÓRICAS SOBRE O ESTUDO DO BEM-ESTAR: UMA REVISÃO DOS CONCEITOS E SUAS APLICAÇÕES
PROCESSOS DE FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS EM CONTEXTOS DE DIVERSIDADE
PROCESSOS PSICOSSOCIAIS DAS MANIFESTAÇÕES FASCISTAS: O EMBLEMA DA INDUSTRIA CULTURAL NA MEDIAÇÃO DE PROCESSOS EDUCATIVOS SEMIFORMATIVOS
PSICANÁLISE E SOCIOEDUCAÇÃO: O TESTEMUNHO DO SOFRIMETO PSÍQUICO DO ADOLESCER PRIVADO DE LIBERDADE
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA COMUNITÁRIA DE UMA ESCOLA RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA: PRÁTICAS E SABERES NA RELAÇÃO ESCOLA – COMUNIDADE A PARTIR DE UMA ESCUTA ESQUISIONALÍSTICA.
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DAS ESCOLAS EM AMARANTINA SOBRE A PRÁTICA MINERÁRIA
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE A AGRICULTURA FAMILIAR NO CONTEXTO DA PRÁTICA MINERÁRIA NO MUNICÍPIO DE RIO PARDO DE MINAS
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM MOVIMENTO: UM ESTUDO COM ESTUDANTES CAMPONESES
SITUAÇÃO SOCIAL DE DESENVOLVIMENTO, SITUAÇÃO SOCIAL DE ENUNCIAÇÃO: APROXIMAÇÕES E (RE)ELABORAÇÕES
SITUAÇÕES INDUTORAS DE ACERTOS E DESACERTOS NA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: MARCAS AFETIVAS
“NÃO GOSTO DE ESTUDAR”: DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DA MOTIVAÇÃO PARA O ESTUDO
© Copyright ANPEd 2023