GT 14 / GT 17 - Sociologia da Educação e Filosofia da Educação
(escolha o trabalho)
A DIFICULDADE DA FORMAÇÃO DO HOMEM ANTE AS EXIGÊNCIAS POSTAS PELA TERCEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL: UM ESTUDO PARTINDO DO CONCEITO DE “SUJEITO AUTOMÁTICO” DE KARL MARX.
A FILOSOFIA NO PERIODO COLONIAL: TENDÊNCIAS PLATÔNICAS NA FILOSOFIA DE FREI GASPAR DA MADRE DE DEUS
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM DEBATE: A ANPED E A RESOLUÇÃO CD.Nº 207/84 DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDDADE FEDERAL DE GOIÁS
A IMPLEMENTAçãO DO NOVO ENSINO MéDIO NAS ESCOLAS DO DF - DO PROJETO-PILOTO à EFETIVAçãO.
A INDÚSTRIA CULTURAL E A (DE)FORMAÇÃO DO SUJEITO
A PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA COMO GESTO (IN)SUBMISSO
BASES FILOSÓFICAS DO PENSAMENTO DE JOHN DEWEY PARA A EDUCAÇÃO: COMPREENDENDO O IDEÁRIO EDUCACIONAL DE BRASÍLIA
EDUCAÇÃO, IMAGINÁRIO, LIBERDADE E O SENTIDO DA FORMAÇÃO HUMANA
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: QUESTÕES SOBRE A HUMANIZAÇÃO
GLOBAL EDUCATION REFORM MOVEMENT-GERM: UM ESTUDO COMPARADO DO PROCESSO DE ADOÇÃO EFETIVA A PARTIR DA REFORMA EDUCACIONAL DO BRASIL E MÉXICO
JUVENTUDE, DEMOCRACIA E PROCESSOS EDUCATIVOS: O ESTADO DO CONHECIMENTO NO BDTD (2013-2023)
O FEMINISMO NO PENSAMENTO FILOSÓFICO DE MARTHA CRAVEN NUSSBAUM: ABORDANDO A TEORIA DAS CAPACIDADES HUMANAS
REFLEXÕES ACERCA DO CONCEITO DE DOCÊNCIA
SECULARIZAÇÃO DA CULTURA E FORMAÇÃO: CAMINHOS PARA PENSAR A EDUCAÇÃO ESCOLAR
UMA LEITURA DA PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA DE MARÍLIA PINTO DE CARVALHO: DESEMPENHO ESCOLAR, GêNERO E RAçA
© Copyright ANPEd 2024