GT 21 - Educação e Relações Étnico-Raciais
(escolha o trabalho)
A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES/DIFERENÇAS DAS CRIANÇAS NEGRAS NA CRECHE
A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM MATO GROSSO DO SUL
A REPRESENTAÇÃO CULTURAL NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM PRIMAVERA DO LESTE-MT: OLHARES POR UMA LENTE DECOLONIAL
AÇÕES AFIRMATIVAS PARA O INGRESSO E PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES NEGROS E NEGRAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO
BALANÇO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE A PRESENÇA DE DOCENTES NEGROS/AS EM ESPAÇOS DE VISIBILIDADE ACADÊMICA NO GT-21 DA ANPED
CONTRIBUIÇÕES DE NÚCLEOS DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS EM MATO GROSSO – ANÁLISES DAS AÇÕES, IMPACTOS E DESAFIOS
DECOLONIALIDADE: PROFESSORAS QUILOMBOLAS BUSCANDO A RUPTURA DE PARADIGMA NAS ESCOLAS
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA AÇÃO EDUCATIVA E PEDAGÓGICA: PERCEPÇÕES DE DOCENTES DE CMEIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GOIÂNIA
EDUCAÇÃO E RELAÇÕES RACIAIS EM MATO GROSSO: MATERIAL ESTRUTURADO, LDB E A LEI 10.639/2003.
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A LEI 10.639/2003: UM OLHAR SOBRE O ACERVO BIBLIOGRÁFICO DO IFMT – CAMPUS JUÍNA
FATORES INTERFERENTES NA PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES NEGRAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO EM VÁRZEA GRANDE – MT
FATORES INTERFERENTES NA PERMANÊNCIA DE MULHERES NEGRAS, COTISTAS E MÃES NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UFMT
INVISIBILIZAÇÃO DAS ALTERIDADES: ESTUDANTE INDÍGENA XAVANTE NA ESCOLA URBANA
LEVANTAMENTO E BALANÇO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS EM EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA ENQUANTO ESPAÇO DE LUTA, DE PROTAGONISMO E DE PRÁXIS HUMANA (2015-2021)
MOBILIDADE SOCIAL DE ESTUDANTES NEGROS/AS COTISTAS EGRESSOS/AS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS (UFGD)
O FORTALECIMENTO IDENTITÁRIO DE MULHERES NEGRAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE MATO GROSSO DO SUL
O LUGAR DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NOS CURRÍCULOS DE CURSOS DE PEDAGOGIA DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS MINEIRAS
O TRABALHO INTELECTUAL INSURGENTE DE MULHERES NEGRAS NOS ESPAÇOS DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UFMT
OS MARCOS LEGAIS NA IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS E DAS COTAS RACIAIS NO BRASIL E NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
PEDAGOGIA UBUNTU: NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS – ERER
POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUILOMBOLAS EM MATO GROSSO
PRÁXIS EDUCATIVA INTERSECCIONAL: O TRABALHO DA PROFESSORA E MUSICISTA GÊ LACERDA E A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DE RESISTÊNCIA DAS MULHERES NEGRAS
PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE AS COTAS RACIAIS EM CONCURSOS PÚBLICOS PARA DOCENTES NEGROS/AS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
PROFESSORAS (ES) NEGROS: NARRATIVAS INSUBMISSAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL E NOS EUA
QUILOMBOS NO MATO GROSSO: RESISTÊNCIA, IDENTIDADE E DESAFIOS CONTEMPORÂNEO
REFLEXÕES SOBRE A CONDIÇÃO HISTÓRICA DO NEGRO NO BRASIL
RELAçõES éTNICO-RACIAIS NO FUTEBOL E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: TRABALHO EM ANDAMENTO DE UMA PROPOSTA DE ENFRENTAMENTO AO RACISMO
© Copyright ANPEd 2024