GT05 - Estado e Política Educacional
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A CULTURA DA AVALIAÇÃO E DA RESPONSABILIZAÇÃO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO E O NOVO ENSINO MÉDIO: A DUALIDADE ESTRUTURAL SE FORTALECE?
A FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES EM JURUTI-PA (2020-2022)
A INFLUÊNCIA DE PAUTAS DO ESCOLA SEM PARTIDO NA APROVAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL DE UM MUNICÍPIO BAIANO
A MATRIZ NACIONAL COMUM DE COMPETêNCIAS DO DIRETOR ESCOLAR: DESAFIOS PARA A GESTãO DEMOCRáTICA E A FIGURA DO GESTOR
A NOVA GESTÃO PÚBLICA NA GESTÃO ESCOLAR DAS REDES MUNICIPAIS: MUDANÇAS NO TRABALHO DE DIRETORES/AS
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DE ALAGOAS: UMA BREVE CONTEXTUALIZAÇÃO DA POLÍTICA
ACCOUTABILITY EDUCACIONAL E A PREMIAÇÃO/BONIFICAÇÃO NOS ESTADOS DE CEARÁ E PERNAMBUCO: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL
ADEQUAÇÃO DA ATUAÇÃO DOCENTE À ÁREA DE CONHECIMENTO DA FORMAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA BAHIA
ANÁLISE DA EDUCAÇÃO COMO PAUTA DA AGENDA GOVERNAMENTAL: APLICAÇÃO DO MODELO TEÓRICO DE EQUILÍBRIO PONTUADO.
AS AÇÕES AFIRMATIVAS E SUAS REPERCUSSÕES NO CAMPO ACADÊMICO E CIENTÍFICO: UM OLHAR SOBRE A EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS REPARATÓRIAS NO BRASIL
AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS E O ALINHAMENTO ÉTICO ENTRE ORGANISMOS MULTILATERAIS, ENTIDADES EMPRESARIAIS E ESTADO
AS CONDICIONALIDADES DO VAAR NO FUNDEB PERMANENTE E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO EDUCACIONAL
AS INFLUÊNCIAS DOS PROCESSOS DE MERCADO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: EDU-BUSINESS, EDTECHS E AS DISPUTAS NO CAMPO EDUCACIONAL
AS REPERCUSSÕES DO PROGRAMA “EDUCAR PRA VALER” NO COTIDIANO DOS GESTORES ESCOLARES DE OLINDA - PE
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO DOS RECURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PNAES) NO BRASIL E DA AÇÃO SOCIAL NO ENSINO SUPERIOR (ASES) EM PORTUGAL (2015-2022)
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS ESPORTIVOS NA INTERFACE COM A EDUCAÇÃO
AVALIAÇÃO EXTERNA EM LARGA ESCALA E A FAMÍLIA: A PRODUÇÃO ACADÊMICA VEM ABORDANDO ESSA TEMÁTICA?
CONECTIVIDADE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: UM OLHAR A PARTIR DAS POLÍTICAS INTERFEDERATIVAS
DIRETORES ESCOLARES DAS REDES ESTADUAIS DO NORDESTE: UMA ANÁLISE DOS DADOS DO CENSO ESCOLAR 2023
ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL NA VISÃO DOS ESTUDANTES: ENTRE A LIVRE CONCORRÊNCIA E A SOLIDARIEDADE
ENTRE ARTEFATOS JURIDICOS E INDICADORES: UMA ANÁLISE DA NOVA GESTÃO PÚBLICA E O IDEB NA EDUCAÇÃO ESTADUAL DE PERNAMBUCO
ESCOLA DO DIA INTEIRO NO ESTADO DO AMAPÁ: HISTÓRIA, TEORIA, PRÁTICAS E GUIAS PARA O FUTURO
EVASÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA: DELINEANDO PROBLEMÁTICAS NAS POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS NA IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC: UM ESTADO DA ARTE
GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR NA ELEIÇÃO DE GESTORES DO TERRITÓRIO LITORAL SUL DA BAHIA
GESTÃO EM DADOS: A RELAÇÃO ENTRE INDICADORES EDUCACIONAIS E O IDEB NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SALVADOR - BAHIA
IDEB E INVESTIMENTOS EDUCACIONAIS: OLHARES INICIAIS PARA AS ESCOLAS PúBLICAS DE FEIRA DE SANTANA - BAHIA
IMPLICAÇÕES DA PANDEMIA NA GESTÃO EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE: ESTUDO SOBRE AS DIRETRIZES PARA A REORGANIZAÇÃO DO ENSINO
IMPLICAÇÕES DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS PARA PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DE PERNAMBUCO
INTENSIFICAÇÃO DA BUROCRACIA NA GESTÃO ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE AS PLATAFORMAS DIGITAIS
INTERFERÊNCIAS DO NEOLIBERALISMO EM UMA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL: AS DISFUNÇÕES EM TORNO DO PNBE
MOVIMENTOS PLURAIS PARA CONSTITUIÇÃO DA REDE DE INTERSETORIALIDADE COM A EDUCAÇÃO – RICE
NORMATIZAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA BAIANO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL ANÍSIO TEIXEIRA
O CAED/UFJF E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA QUAL PROJETO?
O CONTROLE SOCIAL COMO PRÁTICA DE DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE APLICADA AO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
O DIREITO à EDUCAçãO INFANTIL: O PNE NA GUARDA DE UMA POLíTICA àS CRIANçAS
O FINANCIAMENTO DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR POLITÉCNICO EM PORTUGAL (2020-2021): DIREITO À EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DE COVID-19.
O NEOLIBERALISMO, O GERENCIALISMO, AS PRÁTICAS DE ACCOUNTABILITY E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
O OLHAR DE JOVENS ESTUDANTES SOBRE A POLÍTICA DO NOVO ENSINO MÉDIO
O PNLD: PANORAMA DA CONFIGURAçãO POLíTICA APóS O GOLPE NO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF NO BRASIL
O PROJETO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NO CEARÁ: UMA ANÁLISE ONTO-MARXISTA
OS EFEITOS DO FUNDEB PARA O ANO DE 2023: A ESPECIFICIDADE DOS MUNICÍPIOS PARAIBANOS E A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA DE FUNDOS
PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS EM EDUCAÇÃO INTEGRAL E TEMPO INTEGRAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS-BA: CONSENSO E COERÇÃO NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA “GESTÃO DEMOCRÁTICA”.
PLATAFORMAS DIGITAIS E SEU USO PELA GESTÃO ESCOLAR:CONSIDERAÇÕES DA LITERATURA ESPECIALIZADA
PLATAFORMAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS CRÍTICAS DE EDUCADORES EM BARCELONA
POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO: O CASO DO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO-IFPE
POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS EM CONTEXTOS (PÓS)EMERGENCIAIS NO BRASIL
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E A REFORMA DO APARELHO DO ESTADO: O CONTEXTO DA POLÍTICA DE AÇÕES AFIRMATIVAS
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO DURANTE A PANDEMIA: DESAFIOS E ADAPTAÇÕES NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
PROCESSOS DE RECONTEXTUALIZAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO NA PARAÍBA
PROGRAMA MULHERES MIL NO CONTEXTO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA PÚBLICA A PARTIR DA DEFINIÇÃO DOS RECURSOS À SUA OPERACIONALIZAÇÃO
PROGRAMAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL: ARTICULAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
REFLEXÕES SOBRE OS CONSELHOS ESCOLARES À LUZ DO PNE – LEI 13.005/2014
SISTEMA INTEGRADO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE (SIMAIS): O QUE REVELAM AS PESQUISAS?
UM INÉDITO VIÁVEL NA EDUCAÇÃO INTEGRAL DO MARANHÃO
VALORIZAÇÃO DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E A LUTA DO SINDICATO ÚNICO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO NO ESTADO DE PERNAMBUCO
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