GT07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
(escolha o trabalho)
A COMPREENSÃO DE TEXTOS EM LIVROS DIDÁTICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA “PORTA ABERTA” PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES?
A EDUCAÇÃO INFANTIL DO/NO CAMPO EM UM MUNICÍPIO DA BAHIA: APONTAMENTOS DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO
A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS COMO UMA DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO CURRÍCULO DA CRECHE
A RELAÇÃO INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FAMÍLIA(S): REFLETINDO SOBRE A REUNIÃO DE PAIS
AFFORDANCES DE BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS: BAÚ BRINCANTE COMO AGENTE DE CRIAÇÃO NO AMBIENTE DE CRECHES – JEQUIÉ-BA
ARTEFATOS QUE CONSTITUEM O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPACTOS NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA
AS CONCEPÇÕES DOS GESTORES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO MARANHÃO SOBRE O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DAS CRIANÇAS PEQUENAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
AS LINGUAGENS QUE SE PRESENTIFICAM NA DOCUMENTAçãO PEDAGóGICA NA/DA EDUCAçãO INFANTIL
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL: UM DEBATE NECESSÁRIO
CARTOGRAFIA DOS ENCONTROS: CONVITES QUE NOS DÃO A PENSAR UMA INFÂNCIA PARA AS PESQUISAS COM E ENTRE AS CRIANÇAS
DESENVOLVIMENTO DA MOTRICIDADE NA PRIMEIRA INFÂNCIA: SABERES E PRÁTICAS EM UMA CRECHE PÚBLICA
DIFERENçA, INTERSECCIONALIDADE E CULTURAS DA INFâNCIA: TESSITURAS DOCENTES SOBRE O RACISMO NA EDUCAçãO INFANTIL
DO LADO DE FORA: O TEMPO-ESPAÇO DA NATUREZA NOS CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA: ANÁLISE DOS PRINCÍPIOS A PARTIR DE UM REFERENCIAL SÓCIO-HISTÓRICO
EDUCAçãO INFANTIL EM FEIRA DE SANTANA-BA: VOZES E PERSPECTIVAS DAS CRIANçAS E MULHERES QUILOMBOLAS DO QUILOMBO DE CANDEAL II
ENTRE ESPELHOS E BERÇOS: UMA ANÁLISE DO “AUTORRETRATO” DE PROFESSORAS DE BEBÊS
GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM OS ESTUDOS
IMPERFEITA SINTONIA: OS DESAFIOS DA ARTICULAÇÃO ENTRE OS SABERES E PRÁTICAS NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM SALVADOR/BA
INFÂNCIAS E CRIANÇAS QUILOMBOLAS: INTERFACES ENTRE CULTURAS DA INFÂNCIA E O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
INFÂNCIAS E DESIGUALDADES SOCIAIS: ESTUDOS DO “OUTRO LADO DA MARGEM”
MARCAS DE INTERAÇÃO NA PRODUÇÃO DE NARRATIVAS ORAIS POR CRIANÇAS BEM PEQUENAS
MORTE E LUTO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: NARRATIVAS DE PROFESSORAS ITALIANAS
O DIREITO À EDUCAÇÃO E O COMPROMISSO DOS PLANOS MUNICIPAIS COM O ACESSO À EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO
O LIVRO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORAS
O QUE PENSAM OS GRADUANDOS EM PEDAGOGIA SOBRE AS ATIVIDADES DE VIDA DIáRIA NA EDUCAçãO DE BEBêS?
O TRABALHO COM PROJETOS INVESTIGATIVOS NA EDUCAçãO INFANTIL: O QUE APONTAM AS PESQUISAS ACADêMICAS?
PESQUISA COM CRIANÇAS PEQUENAS: NOTAS DOS PROCESSOS DE INTERAÇÃO ENTRE A PESQUISADORA E OS SUJEITOS DA INVESTIGAÇÃO
POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DO BRASIL
POR QUE PESQUISAR A ORGANIZAçãO DE ESPAçOS PARA BEBêS?
POR UMA EDUCAÇÃO INFANTIL EMANCIPATÓRIA: ANÁLISE DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NO CURRÍCULO DO DCRB
RECURSOS SOCIOCOMUNICATIVOS UTILIZADOS POR BEBÊS EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA CRECHE
TAMBORES QUE ECOAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CULTURA POPULAR E AS PRáTICAS PEDAGóGICAS
UM OLHAR DECOLONIAL PARA AS REPRESENTAÇÕES DADAS A INFÂNCIA NO CLÁSSICO DE MONTEIRO LOBATO A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL DE AUTORIA INDÍGENA
VOZES DA INFÂNCIA: DESVENDANDO PRÁTICAS EDUCATIVAS A PARTIR DO OLHAR DAS CRIANÇAS
“MEU SONHO É SER YOUTUBER E GANHAR UMA PLACA DE UM MILHÃO”! IDENTIFICAÇÃO INFANTIL NA CULTURA DIGITAL
“OLHA O NINHO DE POMBINHA!” PERCEPÇÕES DAS CRIANÇAS DE UMA ESCOLA DO CAMPO SOBRE A NATUREZA QUE AS CERCA
© Copyright ANPEd 2024