GT08 - Formação de Professores
(escolha o trabalho)
(ÁUDIO)BIOGRAFIAS DE FORMADORES: ANÚNCIOS DOS DILEMAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DA BAHIA
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A DOCÊNCIA ENCANTADORA NO ESTÁGIO EM GESTÃO: POSSIBILIDADES FORMATIVAS
A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES QUILOMBOLAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO: NOTAS INICIAIS SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA-PARFOR EQUIDADE
A FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES DA ESCOLA NORMAL MACEIOENSE (1860-1900): DESAFIOS E CONTRIBUIçõES
A FORMAÇÃO INICIAL DO/A PROFESSOR/A ALFABETIZADOR/A: REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA
A FORMAÇÃO INICIAL PARA A DOCÊNCIA COM BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS NO CURSO DE PEDAGOGIA
A FORMAÇÃO INVENTIVA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
A FORMAÇÃO POLÍTICO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES EM LIMOEIRO DO NORTE/CE
A OBSCURIDADE DAS RESOLUÇÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A PANDEMIA COVID-19 E A MERCANTILIZAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE EAD
A RACIONALIDADE POLÍTICA DO NEOLIBERALISMO E A PLATAFORMIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO NO PARANÁ.
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA POR HOMOLOGIA: INSPIRAÇÕES DO FAZER DOCENTE UNIVERSITÁRIO NO PROGRAMA DE BOLSAS EM MONITORIA (PBM)
APRENDIZAGENS DA AVALIAçãO NA FORMAçãO CONTINUADA: CONCEPçõES DO AVALIAR E EXAMINAR
APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE A (AUTO) EXONERAÇÃO E O ABANDONO DA PROFISSÃO DOCENTE NA REDE MUNICIPAL DO RECIFE
ARTICULAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO: UM ESTUDO DOCUMENTAL
AS PESQUISAS SOBRE LICENCIATURAS NO BRASIL (2015 – 2021): RELATO INVESTIGATIVO A PARTIR DO GEFOR/UFERSA
AUTORIA DOCENTE EM FOCO: COMPREENSÕES E PERSPECTIVAS COLABORATIVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
AVALIAÇÃO: UM OLHAR SOBRE AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFBA
CONCEITO DE DOCÊNCIA: CONHECER PARA SABER QUEM FORMAR
CONDIÇÃO DOCENTE: EM FOCO A CARREIRA E A REMUNERAÇÃO DE PROFESSORES DE UMA REDE ESTADUAL
CONSTRUÇÃO DE SABERES DA DOCÊNCIA NO SUBPROJETO PIBID DE HISTÓRIA/UFPE
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES E PROFESSORAS DO ENSINO MÉDIO: RESISTÊNCIA DOCENTE EM FOCO
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: DISCUSSÕES ACERCA DA FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR E SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA
DIZERES DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO: PROFESSORES INICIANTES EM FOCO
DOCêNCIA NA EDUCAçãO INFANTIL E PERSPECTIVAS FORMATIVAS A PARTIR DA EPISTEMOLOGIA DA PRáXIS
DOCÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: UMA PESQUISA COM A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E PRODUÇÃO DE REGISTROS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESVELANDO EXPERIENCIAS FORMATIVAS
EJA, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO: A EXTENSÃO CURRICULARIZADA NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA E NA SALA DE AULA
ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS: O EU-PARA-MIM DO PROFESSOR SURDO EM FORMAÇÃO
ESTADO DO CONHECIMENTO: ROBÓTICA E APRENDIZAGEM INVENTIVA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE ALFABETIZADORAS EPJA: UM OLHAR INACABADO SOBRE O MUNICíPIO DE CAXIAS-MA
FORMAçãO CONTINUADA DE PROFESSORAS DA EDUCAçãO INFANTIL: CONCEPçõES TEóRICAS E O ALCANCE NA PRáTICA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: NAS LENTES DO ESTADO DA QUESTÃO – 2019 A 2023
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LIMOEIRO DO NORTE -CE: UMA PROPOSIÇÃO DE ANÁLISE SOBRE A POLÍTICA DE INCENTIVO EM NÍVEL STRICTO SENSU
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, EXPERIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS: NOTAS DE UMA PESQUISA-FORMAÇÃO COM A EDUCAÇÃO BÁSICA
FORMAÇÃO CONTINUADA E MULTILETRAMENTOS: ATOS FORMATIVOS EM DEVIR
FORMAÇÃO CONTINUADA E O PIBID: UMA ANÁLISE À LUZ DO CICLO DE POLÍTICAS DOS/AS PROFESSORES/AS SUPERVISORES/AS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO.
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO NORDESTE: TRAJETÓRIA DO PROEF (2016-2024)
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA COM FOCO NA FORMAÇÃO EM SERVIÇO
FORMAÇÃO DOCENTE E LETRAMENTOS: LINGUAGENS MÚLTIPLAS NA TRAMA DA ROBÓTICA EDUCACIONAL
FORMAÇÃO DOCENTE E PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS: MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES DE 2018 A 2023
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: CENÁRIO DA OFERTA DE CURSOS NA RFEPCT
FORMAçãO DOCENTE: POR REPARAçãO HISTóRICA, POR JUSTIçA SOCIAL
FORMAÇÃO E IDENTIDADE DOCENTE DE PROFESSORES DE CRECHES COMUNITÁRIAS
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E INCLUSÃO: UMA ANÁLISE COM BASE NAS PRODUÇÕES DA ANPED
HABITAR A PROFISSÃO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS: NARRATIVAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO
INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: TRAJETÓRIA E DESAFIO NA FORMAÇÃO DOCENTE
INDUÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA COLABORATIVA: INICIANTES E EXPERIENTES IMERSOS NA DOCÊNCIA
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A IDENTIDADE E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE
LETRAMENTO DIGITAL: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO SÉCULO XXI
LETRAMENTOS PLURAIS NOS PROCESSOS FORMATIVOS DOCENTES: COMPREENDENDO OS SENTIDOS CONSTRUíDOS PELOS COORDENADORES PEDAGóGICOS NA ESCOLA
LUIS FERNNADO BOGéA PEREIRA
MAPEAMENTO DAS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS DIGITAIS: PERSPECTIVAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS E IMPACTOS NA PRÁTICA DOCENTE
NARRATIVAS DOCENTES E AS REDES DE SABERES EM CONSTRUÇÃO NAS ESCOLAS DE SALVADOR
NECESSIDADES FORMATIVAS DE DOCENTES: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS BRASILEIRAS
NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES INICIANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APROXIMAÇÕES AO OBJETO DE ESTUDO.
NO OLHAR DAS PROFESSORAS, A LENTE QUE ENXERGA: CRIANÇA É...
O CONSELHO DE CLASSE DO IFRN CAMPUS CAICÓ COMO LUGAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA
O CORPO ENSINANTE E APRENDIZ: O USO DE MATERIAIS NÃO CONVENCIONAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
O CURSO DE PROFESSORES INGRESSANTES DA REDE ESTADUAL PAULISTA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E A INDUÇÃO DOCENTE
O LUGAR DA AVALIAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO EPEN (2016-2022)
O PANORAMA DAS AÇÕES DE FORMAÇÃO PARA ATUAÇÃO DO TUTOR EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNEB
OFICINA GAMIFICADA PARA ENSINO DE BOTÂNICA: CONTRIBUIÇÕES AO ENSINO DE BIOLOGIA POR MEIO DA FORMAÇÃO DE DOCENTE.
OS SABERES DOCENTES NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA PRÁTICA EDUCATIVA
PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE AVALIAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE: POTENCIALIDADES E DESAFIOS
PERCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO EXPLORATÓRIA
PERCURSO FORMATIVO DOCENTE: MEMóRIAS, NARRATIVA, E MATERIALIDADE EM ATELIêS BIOGRáFICOS DE PROJETO
PERFIL DOCENTE NA ESCOLA DA ROÇA: DELINEANDO PROCESSO DE FORMAçãO DE PROFESSORES COM TECNOLOGIAS
PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: ESTADO DA ARTE NO PERíODO DE 2019 A 2023
POLÍTICA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZANDO O CONHECIMENTO
PROFESSORALIDADES EM CENA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
PROFESSORES INICIANTES COM DEFICIÊNCIA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS EXISTENTES?
PROFISSIONAIS DE APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR: TRAJETÓRIA HISTÓRICA, FUNÇÃO E ATUAÇÃO
PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE A PRÁTICA NO ENSINO SUPERIOR
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: EXPERIÊNCIA INTEGRADORA DAS LICENCIATURAS DO IFRN
REFLETINDO SOBRE A AVALIAçãO DAS APRENDIZAGENS MATEMáTICAS NA EDUCAçãO INFANTIL
REFLEXÕES SOBRE O FAZER DOCENTE EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
RELATO DE EXPERIÊNCIA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: QUESTIONAMENTOS DA CULTURA DIGITAL À EDUCAÇÃO CONTEMPORANEA
REPRESENTAÇÕES COLETIVAS DE ROBÓTICA EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE NATAL/RN
REVISãO INTEGRATIVA DAS DISSERTAçõES E TESES SOBRE O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DA COORDENAçãO PEDAGóGICA
REVISÃO SISTEMÁTICA INTEGRATIVA SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE EM PESQUISAS NO ÂMBITO DA PÓS-GRADUAÇÃO
SABERES DOCENTES: SABERES NECESSÁRIOS AO OFÍCIO DE ENSINAR
TECNOLOGIAS VOLTADAS PARA O ENSINO DE IDIOMAS: O DUOLINGO FOR SCHOOLS NA ERA DO MOBILE LEARNING
TORNAR-SE PROFESSOR: UM CAMINHO MARCADO POR PROFESSORES MARCANTES
TRAVESSIAS DO HABITAR À DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: NARRATIVAS DE DOCENTES FRENTE AO PROCESSO DE INCLUSãO DE ESTUDANTES COM DEFICIêNCIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA- UNEB
UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DO ESTADO SEDE DA INSTITUIÇÃO DE FORMAÇÃO
UMA ANÁLISE DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFRPE A PARTIR DA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
А FORMАÇÃO CONTINUАDА DЕ PROFЕSSORЕS NА RЕDЕ MUNICIPАL DЕ ЕNSINO ЕM PЕTROLINА-PЕ: CONCЕPÇÕЕS Е PRÁTICА DЕ UMА POLÍTICА ЕM CONSTRUÇÃO
“VEM DANÇAR”: MOBILIZANDO OS SABERES DOCENTES
© Copyright ANPEd 2024