GT10 - Alfabetização, Leitura e Escrita
(escolha o trabalho)
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
A ESCRITA DE PALAVRAS PELAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANALISANDO A CONSTRUçãO DAS HIPóTESES DE ESCRITAS ENTRE DIFERENTES GRUPOS SOCIAIS AO LONGO DE DOIS ANOS
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE ALFABETIZADORES: AS METODOLOGIAS ATIVAS E A APRENDIZAGEM PARTICIPATIVA DA CRIANçA
ÁPIS MAIS LÍNGUA PORTUGUESA: REFLEXÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO E SEU USO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
APRENDIZAGEM NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: COMO OS ALUNOS EXPERIMENTAM E INTERPRETAM SUAS EXPERIÊNCIAS
AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM DESAFIO PARA OS DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DE GARANHUNS- PE.
BIBLIOTECA E CENTRO DE CONHECIMENTO USINA DE ARTE: TRANSFORMANDO A LEITURA NA ZONA RURAL
CONCEPÇÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BREVES APONTAMENTOS SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO E O PROGRAMA COMPROMISSO NACIONAL CRIANÇA ALFABETIZADA
CRIANÇAS NEGRAS E ALFABETIZAÇÃO: O QUE AS PESQUISAS DIZEM, OS OLHOS VEEM E A PELE SENTE!
EM DEFESA DO ENSINO DO ATO DE LER NA PERSPECTIVA HUMANIZADORA DE ALFABETIZAÇÃO: FORMAçãO DOCENTE E APONTAMENTOS METODOLóGICOS
ENSINO DA ORTOGRAFIA NA BNCC E EM QUATRO CURRÍCULOS ESTADUAIS
ENTRE ASPAS: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE CITAÇÃO EM TCCS
ESTRATÉGIAS DE LEITURA: NARRATIVAS DE ESTUDANTES INGRESSANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA
FABRICAÇÃO DE TÁTICAS PARA O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA: UM OLHAR SOBRE OS ALUNOS DO 2º ANO DE UMA TURMA MULTISSERIADA DO CAMPO.
LEITURAS LITERÁRIAS EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS: UM ESTUDO SOBRE AS RECENTES PESQUISAS NO BRASIL (2014-2024)
LETRAMENTO LITERáRIO NA EDUCAçãO INFANTIL: UMA EXPERIêNCIA DE MEDIAçãO DE POESIA POR MEIO DOS CíRCULOS DE LEITURA
LETRAMENTOS DO PROFESSOR E AS IMPLICAÇÕES NA PRÁXIS PEDAGÓGICA: RESSIGNIFICANDO A LEITURA E A ESCRITA
LITERATURA E MEDIAÇÃO DE LEITURA NA ALFABETIZAÇÃO: CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS APONTADAS POR ESTUDANTES DE PEDAGOGIA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE PERNAMBUCO
MATERIAL ESTRUTURADO DE ENSINO: CONCEPÇÃO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DE ALFABETIZAR LETRANDO
O ENSINO DA COMPREENSÃO LEITORA EM TURMAS DE 1º E 2º ANOS: O QUE PROPÕEM A BNCC, ALGUMAS PROPOSTAS CURRICULARES DO NORDESTE DO BRASIL E A PROPOSTA CURRICULAR DE LAGOA SANTA/MG ?
O ENSINO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES?
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO VIVENCIADAS POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
PROPOSTAS CURRICULARES DE ENSINO DA COMPREENSÃO LEITORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
SENTIDOS DE CRIANçAS SOBRE SEUS PROCESSOS DE ALFABETIZAçãO: O QUE DIZEM AS PRODUçõES BIBLIOGRáFICAS?
© Copyright ANPEd 2024