GT15 - Educação Especial
(escolha o trabalho)
A ESCOLARIZAçãO DE ESTUDANTES COM DEFICIêNCIA INTELECTUAL NO ENSINO MéDIO: A FORMAçãO DE CONCEITOS CIENTíFICOS
A ESCOLHA DO CURSO DE GRADUAÇÃO: RELATOS DE MULHERES COM DEFICIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DO CURRÍCULO E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA SE CONSTITUIR UMA ESCOLA INCLUSIVA E DIVERSA
A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PARA APRENDIZAGENS DOS EDUCANDOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ENSINO REGULAR ATRAVÉS DE OFICINAS EDUCATIVAS
A REDUçãO DO BULLYING NAS ESCOLAS: REFLEXO DE UMA PRáTICA DA EDUCAçãO INCLUSIVA
A RELEVÃNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE
AçõES DE INCLUSãO ESCOLAR DO ALUNO SURDO EM UM CURSO TéCNICO DO IFRN
AUTISMO E EDUCAÇÃO ESPECIAL: ANALISANDO PROCESSOS DE INCLUSÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA
AUTISMO E INTERSECCIONALIDADE NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR: REFLEXÕES DE UM TRABALHO COLABORATIVO
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E EDUCAÇÃO: GUIA PRÁTICO DA PLATAFORMA ARASAAC PARA PROFESSORES
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: APONTAMENTOS DE UMA PESQUISA-FORMAÇÃO
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE A LEI Nº 14.880/2024 NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA BEBÊS
ENSINO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL CENTRADO EM INTERVENÇÕES COM A FAMÍLIA: PRáTICAS COLABORATIVAS PARA APOIAR A EDUCAçãO INCLUSIVA
EQUIPE MULTIPROFISSIONAL E A CRIANçA COM DEFICIêNCIA
ESCOLARIZAÇÃO EM AMBIÊNCIAS DOMICILIARES EM VISTAS A EFETIVIDADE DE DIREITO SOCIAL: REALIDADE, LIMITES E POSSIBILIDADES DE AVANÇOS NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
ESTRATÉGIAS DE PERMANÊNCIA DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA ANÁLISE EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: EXPRESSÃO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS E DA AUTONOMIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES INICIANTES VIA ENSINO COLABORATIVO: PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO
INCLUSÃO E JOGOS DIGITAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DE ANÁLISE COGNITIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
INCLUSÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA: APONTAMENTOS A PARTIR DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL EM SALVADOR.
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: NARRATIVAS DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
INOVAÇÕES E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANÁLISE DAS NARRATIVAS DIGITAIS EM ESCOLAS DE MACEIÓ
LETRAMENTO VISUAL AOS ESTUDANTES SURDOS NA AQUISIÇÃO DA LIBRAS E DA LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA
MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EXPERIêNCIA DA SEDIS/UFRN
O CICLO DE POLÍTICAS COMO ANÁLISE DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM FEIRA DE SANTANA-BA
O ENSINO DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DO TIPO ESTADO DA ARTE
OLHARES SOBRE AS MÃES OUVINTES E FILHOS SURDOS: TEMÁTICAS RETRATADAS EM PESQUISAS STRICTO SENSU
PRÁTICAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PROFESSORES EM CONTEXTOS INCLUSIVOS DE PAÍSES LUSÓFONOS: ENTRE PRÁXIS LOCAIS E TRATADOS INTERNACIONAIS
PSICANáLISE E EDUCAçãO INCLUSIVA: UM DIáLOGO NECESSáRIO
TECNOLOGIAS DIGITAIS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR ESCOLA MUNICIPAL HOSPITALAR E DOMICILIAR IRMÃ DULCE
TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
VYGOTSKY E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
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