GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais -N
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A CONTRIBUIÇÃO DE MARIA FIRMINA DOS REIS NO CONTEXTO LITERATURA AFRO-MARANHENSE
A CONTRIBUIÇÃO DO CENTRO DE CULTURA NEGRA DO MARANHÃO PARA A POPULAÇÃO AFRO-MARANHENSE À LUZ DA LEI Nº 10.639/03
A IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS PARA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA BREVE ANáLISE DAS ATUAçõES DO ESTADO DE PERNAMBUCO
A PLURALIDADE CULTURAL E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE
A PRáTICA DA DIVERSIDADE E O ENSINO DE QUíMICA EM ESCOLAS REMANESCENTES DE QUILOMBOS NO MARANHãO
ALFABETIZAÇÃO AFROCENTRADA NA PERSPECTIVA DA DIDÁTICA AFROCENTRADA: UM ESTUDO NUMA ESCOLA PúBLICA MUNICIPAL DE SãO LUíS
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AS INTERFACES COM A TEMÁTICA RACIAL EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE GUANAMBI- BA
CINQUENTA ANOS DO NCAB, PROPOSTA INTERÉTNICA EM TERMOS ÉTNICO-RACIAIS: O PONTO CRUCIAL DO PENSAMENTO DE MANOEL DE ALMEIDA CRUZ
COMISSÕES DE HETEROIDENTIFICAÇÃO: O QUE É “SER NEGRO” PARA ÀS UNIVERSIDADES
CONEXõES ENTRE DECOLONIALIDADE E EDUCAçãO FíSICA ESCOLAR: CONTRIBUIçõES PARA A FORMAçãO DO PENSAMENTO DECOLONIAL NA EDUCAçãO BáSICA
COOPERAÇÃO DE AMARO MATIAS PARA PENSAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ENFRENTAMENTO AO RACISMO EM CARUARU-PE
DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO INFANTIL E A EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA
DOS CORPOS NEGROS NA UNIVERSIDADE: ENTRE TRAMAS E DRAMAS
EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E LETRAMENTO RACIAL: AS PROPOSTAS E AÇÕES DO MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS
EDUCAçãO, ESCOLA E COMPROMISSO DEMOCRáTICO: REFLEXõES A PARTIR DE PATRICIA HILL COLLINS
ESCREVIVêNCIA DE UMA MULHER, NEGRA E QUILOMBOLA: QUESTõES DE RAçA NO TRABALHO DOCENTE
ESTADO DA ARTE SOBRE A EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: UM ESTUDO NA BASE DE DADOS DA CAPES ENTRE OS ANOS DE 2018 E 2022
GÊNERO E RAÇA NO CURRÍCULO DE SERGIPE: UM OLHAR PARA AS MULHERES NEGRAS
LEGISLAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
LITERATURA INFANTIL COMO OBJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E CULTURAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ANTíDOTO CONTRA O PRECONCEITO
MEMÓRIA E (RE) EXISTÊNCIA DO QUILOMBO DO FRECHAL MIRINZAL -MA
NECROINFÂNCIA: FAZER VIVER OU DEIXAR MORRER
PEDAGOGIA DE PROJETOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA PROPOSTA DIDáTICA E PEDAGóGICA NO CONTEXTO DAS RELAçõES éTNICO-RACIAIS
POLÍTICAS AFIRMATIVAS NA UFBA: UMA ANÁLISE ACERCA DO PERFIL ESTUDANTIL E DESEMPENHO ACADÊMICO DE COTISTAS E NÃO COTISTAS
POR UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: MANIFESTO À REEDIÇÃO DA LEI DE COTAS NO MAGISTÉRIO SUPERIOR FEDERAL
POR UMA ESCOLA DE MUNDOS PLURAIS: PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA MARIA FELIPA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
RACISMO, PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LEITURAS DECOLONIAIS E ANTIRRACISTAS
REFLEXÕES SOBRE SABRES DOCENTES PARA EDUCAÇÃO RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAS
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA INFÂNCIA: PERSPECTIVAS DA PEDAGOGIA DECOLONIAL
REVERBERAÇÕES DE UM PROJETO EXTENSIONISTA PAUTADO PELAS COTAS RACIAIS E PELAS LEIS Nº 10.639/11.645
SABERES ANCESTRAIS DOS TERREIROS: REDEFININDO E CONTRACOLONIZANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
SER PROFESSORA NEGRA: TECENDO FIOS DE RESISTêNCIA
UMA PROPOSTA DE PEDAGOGIA DECOLONIAL ANTIRRACISTA: APROXIMAçõES ENTRE OS PENSAMENTOS DE CATHERINE WALSH E FRANTZ FANON
VINTE ANOS DA LEI 10.639/2003: UMA ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DO 1º AO 5º ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
“AQUI É ZUMBI”: O PROTAGONISMO DAS CRIANÇAS NA CONGADA E NO TERNO DE MOÇAMBIQUE ZUMBI DOS PALMARES DA CIDADE DE UBERABA – MG
“QUEM VAI LIMPAR NOSSAS CASAS SE TODOS FOREM PARA A UNIVERSIDADE?”: O NOVO ENSINO MÉDIO E REPRODUÇÃO DE DESIGUALDADES RACIAIS
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