Eixo Temático 04 - Estado e Política Educacional
(escolha o trabalho)
A ADESÃO DOS JORNAIS À LÓGICA CLASSIFICATÓRIA DO PISA (OCDE)
A COORDENAÇÃO DO PIBID DE HISTÓRIA NO PARANÁ (2011-2020): AVALIAÇÃO DOS PARTICIPANTES
A ECONOMIA POLÍTICA DA AUSÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA: CONSIDERAÇÕES E PROBLEMATIZAÇÕES
A EDUCAçãO PúBLICA GAúCHA: AUTONOMIA CONTROLADA
A EDUCAÇÃO PÚBLICA NA ROTA DOS MERCADORES: INGERÊNCIA DE ATORES POLÍTICOS PRIVADOS NAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO EXTREMO OESTE CATARINENSE
A FORMAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR NO ESTADO RS (2021-2023)
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, DO BRASIL: DELIMITANDO O CAMPO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO (2014-2024)
A GOVERNANÇA ESTATAL COMO INSTRUMENTO DE DESDEMOCRATIZAÇÃO: IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA PÚBLICA
A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NO ESTADO DO PARANÁ E NO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA – PARANÁ.
A REDE DE POLíTICAS DO INSTITUTO HUMANIZE NO BRASIL E OS IMPACTOS NA GESTãO EDUCACIONAL
ABORDAGEM EPISMETODOLÓGICA NA PRÁTICA DE PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS
AÇÃO DE ÓRGÃOS DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO NA REGULAMENTAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO PÚBLICO POR MUNICÍPIOS CATARINENSES
ACCOUNTABILITY: A TRADUTIBILIDADE E A INTRADUTIBILIDADE DE UM CONCEITO CIENTÍFICO OPERANTE NO CAMPO EDUCACIONAL
ANáLISE DA DESPESA PúBLICA EM EDUCAçãO COM O SETOR PRIVADO NOS MUNICíPIOS DO PRIMEIRO ANEL METROPOLITANO DE CURITIBA ENTRE 2009 E 2020
APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL ESCOLAR: DESENVOLVEDORES DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS
BASES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO NO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UFSM
CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DIREITO À EDUCAÇÃO NO BRASIL: ELEMENTOS HISTÓRICOS, RELAÇÕES, CONTRIBUIÇÕES E POTENCIALIDADES
COMPETêNCIAS GERAIS PARA O MUNDO DO TRABALHO: ECONOMIA POLíTICA E REESTRUTURAçãO PRODUTIVA
CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS DOS CECAMPES PARA A GESTÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS
CONTROLE SOCIAL DA POLÍTICA EDUCACIONAL: A ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RS E SUAS INTERLOCUÇÕES COM OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
DESIGUALDADES NA INFRAESTRUTURA ESCOLAR: UMA ANÁLISE DOS MUNICIPIOS PARANAENSES (2014-2023)
ESCOLARIZAÇÃO NAS UNIDADES SOCIOEDUCATIVAS DE INTERNAÇÃO PARA ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI NO ESTADO DE SANTA CATARINA..
FRENTE MÓVEL DE AÇÃO EMPRESARIAL COMO ESTRATÉGIA DO EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA
PARCELA DESEMPENHO DO PDDE - PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA
PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADA PARA O ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MUNICÍPIOS DO RS: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO (2017-2023)
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA EM PESQUISA EDUCACIONAL: CAMINHOS PARA UMA METODOLOGIA
PESQUISA EM ADOçãO DE PRáTICAS RESTAURATIVAS EM AMBIENTES ESCOLARES
PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO
PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) E CIDADES EDUCADORAS: DESAFIOS À JUSTIÇA E EQUIDADE
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DO FUNDEB COMO INSTRUMENTO DE EQUIDADE E QUALIDADE
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: PANORAMA HISTóRICO BRASILEIRO
PRÁTICAS DE GESTÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DA ZONA RURAL DE PELOTAS/RS
REFORMAS EDUCACIONAIS E GERENCIALISMO: REPERCUSSÕES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
RELAÇÃO DE FORÇAS NA COMPOSIÇÃO DE CONSELHOS DE EDUCAÇÃO: POSSÍVEIS ENTRAVES PARA O PROCESSO DEMOCRÁTICO
UM ESTUDO DO ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO (EM TEMPO) INTEGRAL DO CAMPO
UMA ANÁLISE HISTÓRICA SOBRE A MILITARIZAÇÃO DOS COLÉGIOS PÚBLICOS E CIVIS DO ESTADO DO PARANÁ (2019-2024)
UNILAB: DIMENSÃO DECOLONIAL NA COOPERAÇÃO SUL-SUL
“AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NÃO SÃO UMA COISA SEPARADA DAS COMPETÊNCIAS COGNITIVAS”: O FUNCIONAMENTO DA MEMÓRIA NA FALA DA SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
© Copyright ANPEd 2024