Eixo Temático 05 - Educação e Infância
(escolha o trabalho)
A CISãO HISTóRICA DA EDUCAçãO INFANTIL E ALGUNS CONTORNOS CONTEMPORâNEOS NO MUNICíPIO DO RIO GRANDE - RS
A COMPOSIÇÃO DAS ROTINAS: ANÁLISE EM UMA INSTITUIÇÃO MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS QUE APRESENTA UM PROJETO EDUCACIONAL E PEDAGÓGICO DENOMINADO “TERRITÓRIOS BRINCANTES”
A GARANTIA DO DIREITO DE BEBÊS À CRECHE EM ILHÉUS-BA: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E ATRAVESSAMENTOS INTERSECCIONAIS
A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A REPERCUSSÃO NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS
A INFÂNCIA E UM PARADIGMA: DO SINGULAR AO PLURAL, QUAIS SÃO AS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS DE PAULO FREIRE PARA AS INFÂNCIAS?
A LÓGICA DE ATIVIDADES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E A AUSÊNCIA DA DIMENSÃO ESTÉTICA
ACESSO E USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS POR CRIANÇAS PEQUENAS: O OLHAR DAS FAMÍLIAS
AÇÕES PEDAGÓGICAS NA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: VIVÊNCIAS DOS DIREITOS DA INFÂNCIA EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS
ADULTOCENTRISMO E BEBÊS: UM REGIME SABER-PODER NA EDUCAÇÃO INFANTIL
AS RELAÇÕES DE AMIZADE E INTERDEPENDÊNCIA EM UMA ETNOGRAFIA COM CRIANÇAS NO CONTEXTO DA ESCOLA COMUNITÁRIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO LIXÃO
ATENÇÃO PRECOCE NA INFÂNCIA: UMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA E SISTÊMICA
CONTEXTOS BRINCANTES: UMA POSSIBILIDADE DE PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DIMENSÕES E CRITÉRIOS PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO INFANTIL PARA SUSTENTABILIDADE: QUALIDADE DA OFERTA E PROCESSOS AVALIATIVOS
ENCONTROS FILOSóFICOS COM CRIANçAS: PROBLEMATIZANDO A CIêNCIA NA ESCOLA
ESTRATÉGIAS DA AÇÃO PEDAGÓGICA: AS RELAÇÕES ENTRE PROFISSIONAIS DOCENTES NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS REGISTROS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FALAR AOS E COM OS SUJEITOS DA PESQUISA: DESAFIOS METODOLÓGICOS NA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE EM EDUCAÇÃO INFANTIL
PESQUISAS COM CRIANÇAS: UMA ANÁLISE CIENTÍFICA DE TESES E DISSERTAÇÕES NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS (2014-2023)
PROFESSORAS AUXILIARES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: OLHARES E VOZES DAS PROFISSIONAIS SOBRE O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA SUA DOCÊNCIA
RETRATOS DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO PARA AS INF NCIAS IMPLEMENTADA EM UM MUNICÍPIO DO RIO GRANDE DO SUL
TÁTICAS E ESTRATÉGIAS DE DOUTRINAÇÃO DAS CRIANÇAS EM UM GRUPO DE ESTUDOS BÍBLIOCOS PENTECOSTAL
TEMAS CANDENTES NAS PESQUISAS EM EDUCAçãO INFANTIL NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO
UMA ANÁLISE SOBRE A PRESENÇA DOS BEBÊS NOS TRABALHOS DO GT07 – EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS – DOS ENCONTROS NACIONAIS DA ANPED (2015 A 2023)
“DE QUEM SÃO ESSAS CRIANÇAS?” SOBRE O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS POSSIBILIDADES DE COMPARTILHAMENTO
“EU QUERIA SER BRANCO”: BRANQUITUDE NAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM UM CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
“SOU UMA OUTRA PROFESSORA DEPOIS DE TER ATUADO EM TURMAS MULTI-IDADES”: A EXPERIÊNCIA DAS MULTI-IDADES NA UEIIA E AS AUTO(TRANS)FORMAÇÕES VIVIDAS PELAS PROFESSORAS
© Copyright ANPEd 2024