Eixo Temático 06 - Formação de Professores
(escolha o trabalho)
(RE)ENCONTROS COM A INFÂNCIA - CAMINHOS PARA UMA FORMAÇÃO DOCENTE TRANSFORMADORA
A DIMENSÃO INSTRUMENTAL DA PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS NA BNC-FORMAÇÃO
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DAS REDES MUNICIPAIS DO ESTADO DO ´PARANÁ
A FORMAÇÃO CONTINUADA FRENTE À MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DIANTE DA POLÍTICA “COMPROMISSO NACIONAL CRIANÇA ALFABETIZADA”
A FORMAÇÃO DOCENTE NA ABYA YALA: O CURRÍCULO DE PEDAGOGIA NA PERSPECTIVA DECOLONIAL
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR COM ÊNFASE NO DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL E AFETIVO DA CRIANÇA
A FORMAÇÃO PERMANENTE COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA PROFISSÃO DOCENTE
A IMPOSSIBILIDADE DO PROJETO DE FORMAÇÃO E A ARTESANIA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A INTERCULTURALIDADE COMO EXERCíCIO éTICO-POLíTICO DA DOCêNCIA A PARTIR DA PRESENçA DE ESTUDANTES IMIGRANTES NO CONTEXTO DA RME-CANOAS
A PARTILHA DO SENSÍVEL: EXPERIÊNCIAS QUE (SUB)EXISTEM NA CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA
A POLÍTICA DE FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA: ENUNCIADOS EM ANÁLISE
A POLITIZAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL: TECITURAS DE UM ESTADO DO CONHECIMENTO
A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU E SEU PAPEL NA FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR: A PERSPECTIVA DE DOCENTES FORMADORES
A REORGANIZAçãO DA FORMAçãO DOCENTE A PARTIR DA BNC – FORMAçãO CONTINUADA: UMA “ANáLISE MONUMENTAL”
A VALORIZAÇÃO DOCENTE EM FOCO: UMA ANÁLISE DAS RESOLUÇÕES CNE/CP Nº 2/2015 E Nº 4/2024
ADAPTAÇÕES NA DISTRIBUIÇÃO DA CARGA HORÁRIA DOS ESTÁGIOS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO REMOTO
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORAS QUE ATUAM EM ESCOLAS LOCALIZADAS NO CAMPO
APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE: PROCESSOS DE PESQUISA NO CURSO DE LETRAS
ASSESSORIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA ESCOLA TÉCNICA AO INSTITUTO FEDERAL: UMA TRAJETÓRIA
ASSOCIATIVISMO COMO INSTRUMENTO DE PROPAGAÇÃO DA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL: UM ESTUDO ACERCA DA GRANFPOLIS
ATUAÇÃO E INFLUÊNCIA DO MOVIMENTO PROFISSÃO DOCENTE NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (AS) NO CONTEXTO BRASILEIRO
CONQUISTAS DAS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM INÍCIO DE DOCÊNCIA
CONSTITUIÇÃO DOCENTE E PERCURSO FORMATIVO DE CURSOS DE LICENCIATURA: ALGUNS APONTAMENTOS SOB A LENTE DE UMA MATRIZ FORMATIVA
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO EM CONTEXTO
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM UMA ESCOLA PÚBLICA BILÍNGUE: INTERFACES ENTRE LINGUAGEM E FORMAÇÃO
DETECÇÃO E DIAGNÓSTICO DAS NECESSIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA REPÚBLICA DOMINICANA
DIVERSIDADE EM TEXTOS E CONTEXTOS: POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL
DOCÊNCIA CONTEMPOR NEA: BNC-FORMAÇÃO CONTINUADA E A DIMENSÃO DO ENGAJAMENTO PROFISSIONAL
EFEITOS DA BNCC NA FORMA(TA)ÇÃO DOCENTE: O PROCESSO DE DESINTELECTUALIZAÇÃO DAS DOCÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS
ÊNFASES DISCURSIVAS NA TRAMA DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
ENSINANDO E APRENDENDO ATRAVÉS DE BELL HOOKS: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM PROFESSORES, UTILIZANDO A LITERATURA INFANTIL PARA PROBLEMATIZAR PRECONCEITOS DE RAÇA E DE GÊNERO
ESCOLA PANC: UMA EXPERIêNCIA DE FORMAçãO DOCENTE PARA A INCLUSãO ESCOLAR A PARTIR DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM E DO MODELO SOCIAL DA DEFICIêNCIA
ESTÍMULOS ESTETICAMENTE SIGNIFICATIVOS: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO ESTÉTICO-AMBIENTAL À FORMAÇÃO DE PROFESSORES
FERRAMENTAS MOBILIZADAS EM UM LABORATÓRIO DE DOCÊNCIAS COM PROFESSORES PESQUISADORES
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA: DIÁLOGOS SOBRE O BAIXO INTERESSE PELA PROFISSÃO DOCENTE
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS NO BRASIL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM EM CONTEXTOS INCLUSIVOS: CARACTERÍSTICAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JAGUARÃO/RS
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O AGORA: APROXIMAçõES ENTRE FREIRE E KRENAK
FORMAÇÃO DOCENTE: UMA ANÁLISE DIALÓGICA SOB A PERSPECTIVA FREIRIANA
FORMAÇÃO E INCLUSÃO: APONTAMENTOS SOBRE OS ESTÁGIOS DE DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE: CORRELAÇÕES ENTRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
OS SIGNIFICADOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE HISTÓRIA NUMA MEDIAÇÃO PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: PERSPECTIVAS EM PESQUISA
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: CONTRIBUIÇÃO DE ATIVIDADES FORMATIVAS E MATERIAIS COMO FONTES PARA O PLANEJAMENTO
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA
PLANEJAMENTO DE AULAS E ARQUIVOS: UMA PESQUISA COM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PLATAFORMIZAÇÃO DO TRABALHO DE PROFESSORES NA REDE DE ENSINO DO PARANÁ: CONTROLE, RESISTÊNCIAS E NOVA FORMA DE PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA
POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES/AS DE LÍNGUA INGLESA
PROPOSIçõES à FORMAçãO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAçãO INFANTIL
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO “SER PROFESSOR(A)” DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA
RODAS DE CONVERSA E MANDALAS NARRATIVAS: UM PERCURSO HERMENÊUTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA INFÂNCIA
SIGNIFICAÇÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORAS SOBRE O ENSINO DE ALUNOS AUTISTA POR MEIO DA PESQUISA-TRANS-FORMAÇÃO
TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NA BDTD ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
“EU VI TU ESCREVENDO O QUE NÓS QUERIA SABER”: MOVIMENTOS DE ESCUTA DAS CRIANÇAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
“VAI QUERER SER O QUE, PROFESSORA? SIM, SEREI UMA PROFESSORA!”: A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS NA UFFS – CAMPUS CHAPECÓ EM PERSPECTIVA INTERSECCIONAL
© Copyright ANPEd 2024