Eixo Temático 08 - Educação Superior
(escolha o trabalho)
A ALTA GESTÃO DOS/NOS IFS: VOZES DOS GESTORES DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: PANORAMA CIENTÍFICO A PARTIR DO ESTADO DO CONHECIMENTO (2015 – 2020)
A CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA DA GERAÇÃO REUNI DE PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS NO BRASIL: DESAFIOS E PRÁTICAS DA PESQUISA EM TEMPOS CONTRADITÓRIOS
A DISTÂNCIA ENTRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A UNIVERSIDADE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE EX-ALUNOS
A EDUCAÇÃO SUPERIOR EM TEMPOS DE CRISE: A QUALIDADE SOCIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A LEI DE COTAS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS COM SEDE NO RS: UM ESTUDO SOBRE A IMPLEMENTAçãO DA RESERVA DE VAGAS NA PERSPECTIVA DA JUSTIçA SOCIAL
AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: O QUE DIZEM OS ESTUDANTES COTISTAS DA UFFS?
AUTONOMIA NA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E PADRÕES DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO: PROBLEMATIZANDO A EXPERIÊNCIA EM TRÊS CURSOS NA UNIPAMPA
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR NO RIO GRANDE DO SUL
DESAFIOS DE IMPLEMENTAR UMA POLÍTICA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA ALUNOS SURDOS: POLÍTICAS PÚBLICAS E AO ACESSO A PERMANÊNCIAS NAS UNIVERSIDADES
FORMAçãO PROFISSIONAL EM CURSOS DA áREA DA SAúDE: A CURRICULARIZAçãO DA EXTENSãO COMO POSSIBILIDADE DE AVANçOS. UM ESTUDO EM REDE.
PERFIL DE ESTUDANTES DE CURSOS PRESENCIAIS DE PEDAGOGIA EM DISTINTOS TIPOS INSTITUCIONAIS: DESAFIOS À AFILIAÇÃO ESTUDANTIL
PESQUISA E EXTENSÃO NO PROGRAMA UNIVERSIDADE GRATUITA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NOS MARCOS REGULATÓRIOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM SANTA CATARINA
POLÍTICAS DE INTERIORIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA: ENTRE VOCAÇÕES, PERSONALISMO E IMPROVISO.
PRÁTICAS DE IN/EXCLUSÃO NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO DO OESTE DE SANTA CATARINA: ENTRE A LEGALIDADE E A (IN)ACESSIBILIDADE
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE ATUAÇÃO DOS CONSELHOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO (CEE) NA AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM INÍCIO DE CARREIRA: DESAFIOS, ESTRATÉGIAS E EXPECTATIVAS
REFLEXÕES SOBRE A ESCRITA ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DA DIFERENÇA
© Copyright ANPEd 2024