Eixo Temático 12 - Filosofia da Educação
(escolha o trabalho)
A CONCEPçãO DE EDUCAçãO EM ANTONIO GRAMSCI
A DOCÊNCIA EM TEMPOS DE CAOS: CRIAÇÕES
A FORMAÇÃO DO SUJEITO NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: POR UM PROJETO INTERDISCIPLINAR E ÉTICO-AFETIVO
A PEDAGOGIA DO CONCEITO COMO POSSIBILIDADE DE UMA PERSPECTIVA DIDáTICA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
A RESPONSABILIDADE SOCIAL DA ESCOLA PELA PERSPECTIVA DA RELAÇÃO COM O SABER DE BERNARD CHARLOT
A VIRADA AFETIVA DO RECONHECIMENTO: POR UMA EXPERIÊNCIA DE AUTORREALIZAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
A “GUERRA CULTURAL” ENTRE GRAMSCI E O FASCISMO
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E OS MODELOS DE DEMOCRACIA SUBJACENTES: ESTUDO DIAGNÓSTICO
EDUCAÇÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE CATÁSTROFES CLIMÁTICAS
EDUCAÇÃO INFANTIL: PRIMEIROS PASSOS NA SOCIEDADE DO CANSAÇO OU POSSIBILIDADE HETEROTÓPICA?
EDUCAÇÃO, ESPANTO E PRÁXIS DIALÓGICA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO INTERVALO ESCOLAR? PARRESIA E HETEROTOPIAS?
GADAMER E A REABILITAçãO DA TRADIçãO HUMANISTA DA EDUCAçãO
PAULO FREIRE E GADAMER: O PRIMADO DA LINGUAGEM DIALÓGICA NA EDUCAÇÃO
POR QUE AS HUMANIDADES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA ENSINO PRIMÁRIO EM MOÇAMBIQUE?
RISO COMO GESTO MINÚSCULO
TRADIçãO E FORMAçãO HUMANA NA PERSPECTIVA DA PRáXIS DIALóGICA
UM DIÁLOGO INICIAL SOBRE PROTAGONISMO E AUTONOMIA DE ESTUDANTES EM NÓVOA E DEWEY
© Copyright ANPEd 2024