Eixo Temático 21 - Trabalho e Educação
(escolha o trabalho)
A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NO NOVO ENSINO MÉDIO PARANAENSE
A FORMAÇÃO PARA O TRABALHO ASSOCIADO E AUTOGESTIONÁRIO EM INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
A PLATAFORMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA PARANAENSE: IMPLICAÇÕES PARA O TRABALHO DOCENTE
A PRECARIZAÇÃO DOS VÍNCULOS DO TRABALHO DOCENTE COMO ESTRATÉGIA PARA A IMPOSIÇÃO DAS REFORMAS CURRICULARES NO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
A REPRODUÇÃO SOCIAL NO CONTEXTO DE TRABALHADORAS E ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
A REPRODUÇÃO SOCIAL, A ESCOLA E OS ESTUDANTES IMIGRANTES
EJA-EPT (PROEJA) NA TENSA DISPUTA ENTRE CAPITAL E TRABALHO
ENTRE CUIDADOS, TRABALHO E EDUCAÇÃO: O QUE SOBRA PARA ELAS? UMA ANÁLISE A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DE MULHERES BENEFICIÁRIAS/TITULARES DO PBF
GERMINANDO SABERES DA IDENTIDADE QUILOMBOLA DO SÍTIO VEIGA – QUIXADÁ – CEARÁ
PEDAGOGIA RADICAL: RESISTÊNCIA E EMANCIPAÇÃO
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: ANÁLISE DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS NA REDE PÚBLICA DE PELOTAS/RS
PROFESSORES TEMPORÁRIOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA BRASILEIRA: APONTAMENTOS A PARTIR DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS
PROPOSIÇÕES E CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO EM DISPUTA NO PROCESSO DE REFORMULAÇÃO DA LEI N.º 13.415/2017
REFLEXÕES SOBRE TRABALHO E EDUCAÇÃO PARA EGRESSOS DO SISTEMA PRISIONAL – IMPACTOS DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NOS PROJETOS DE VIDA DOS ESTUDANTES
RELAÇÕES ENTRE O NOVO ENSINO MÉDIO E O CURRÍCULO INTEGRADO: UMA ANÁLISE DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
SABERES DO CUIDADO: UM DIÁLOGO COM O TRABALHO DOCENTE EM CRECHES
SINDICALISMO DOCENTE EM ANGOLA E AS MOTIVAÇÕES PARA ADESÃO ÀS GREVES DEFLAGRADAS PELO SINPROF
TRABALHO DOCENTE E CARTOGRAFIAS VISUAIS: ARTEFATO ESTÉTICO-POLÍTICO E PEDAGÓGICO PARA PENSAR A PROFISSÃO E A FORMAÇÃO DO PROFESSORADO
TRABALHO INFANTOJUVENIL DOMÉSTICO/DOMICILIAR: QUANDO A “AJUDA” PODE ESCONDER A EXPLORAÇÃO
TRABALHO, EDUCAçãO E REPRODUçãO SOCIAL DA CLASSE TRABALHADORA IMIGRANTE EM SANTA CATARINA, BRASIL
TRANSFORMAçõES NO MUNDO DO TRABALHO E ENSINO MéDIO INTEGRADO: REFLEXõES SOBRE O PROJETO DE ESCOLARIZAçãO DA CLASSE TRABALHADORA
UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE ‘EMPREENDEDOR DE SI’ À LUZ DA TEORIA CRÍTICA DO VALOR (WERTKRITIK)
“AÍ VOCÊ AUMENTA O TICKET”: UMA ANÁLISE SOBRE O EMPREENDEDORISMO DOCENTE DIGITAL E AS CONFIGURAÇÕES CONTEMPORÂNEAS DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO
© Copyright ANPEd 2024