GT 05 - Estado e Política Educacional
(escolha o trabalho)
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS
A BNCC É TAREFA DO DIRETOR DE ESCOLA?
A COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS E NO BRASIL: UM ESTUDO COMPARADO
A EDUCAÇÃO NAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA DE ESTUDANTE CONVÊNIO – GRADUAÇÃO COMO COOPERAÇÃO EDUCACIONAL ENTRE O BRASIL E OS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES E GESTORES DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE SOBRE O IMPACTO DAS AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS IMPOSTAS PELA COVID-19
A POLÍTICA DE TEMPO INTEGRAL PARA O (NOVO) ENSINO MÉDIO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ESPÍRITO SANTO: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA
ABORDAGENS CIENTÍFICAS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO ACERCA DA ESCOLHA DE DIRETORES ESCOLARES NO BRASIL
ALFABETIZAÇÃO JURÍDICA: UMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO CIDADÃ?
ANÁLISE COMPARATIVA DAS MATRIZES DE REFERÊNCIA DE EXAMES ESTANDARDIZADOS ESTADUAIS E NACIONAIS NO BRASIL E NO MÉXICO: UMA ABORDAGEM SOBRE HABILIDADES AVALIADAS
AS AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS NO ÂMBITO DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DE SISTEMAS ESTADUAIS: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL EM LARGA ESCALA E O TRABALHO PEDAGÓGICO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS-RJ, BRASIL: ELEMENTOS DETERMINANTES DA PERDA DE AUTONOMIA DOCENTE
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO: REGULAÇÃO E SUBJETIVAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
CADERNOS DE PESQUISA: MAPEAMENTO DO PROCESSO EDITORIAL E DESAFIOS PARA ADOÇÃO DOS PRINCÍPIOS “DIVERSIDADE, EQUIDADE, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE (DEIA)”
COMPARAÇÃO DAS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS EM LARGA ESCALA EM ESPÍRITO SANTO E BAJA CALIFORNIA: PAEBES E EXEIMS-BC
CONCEPÇÕES EDUCACIONAIS DA OCDE E A SUA INFLUÊNCIA POR MEIO DO PISA NA AMÉRICA DO SUL
CRÍTICAS À ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO ESPÍRITO SANTO À LUZ DA LITERATURA DEDICADA AO PROGRAMA “ESCOLA VIVA”
DESIGUALDADES NA PRODUÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: ESTUDO DE CASOS SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS DE MINAS GERAIS
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E CULTURA DE PAZ NO CONTEXTO ESCOLAR: UM BALANÇO CIENTÍFICO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS
ENTRE TEORIA E PRÁTICA: A IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA EM ESCOLAS MUNICIPAIS SOB A LUZ DO VAAR/FUNDEB
ESCOLAS DO/NO CAMPO E “NOVO ENSINO MÉDIO”: RETROCESSOS E LUTA
ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO EM DOIS EXAMES ESTANDARDIZADOS NA AMÉRICA LATINA: ANÁLISE DO PAEBES E DO EXEIMS-BC
FORMAÇÃO CONTINUADA DE COORDENADORAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA, EDUCAÇÃO E O OBJETIVO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 4 (ODS 4): RISCOS, POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES
INTERSETORIALIDADE E PESQUISAS EM PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA FOUCAULTIANA: CONTRIBUIÇÕES PARA REPENSAR AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO
MUDANÇAS E INOVAÇÕES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E A GESTÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS ESTADUAIS PAULISTAS
NOVO ENSINO MÉDIO E A INDUÇÃO AO SETOR PRIVADO: NOVOS ATORES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO?
O ENSINO DE CIÊNCIA POLÍTICA NO NOVO ENSINO MÉDIO
O NOVO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS PRIVADAS DO ESPÍRITO SANTO
O PAPEL DO LEGISLATIVO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO: A AGENDA DA EDUCAÇÃO NO SENADO BRASILEIRO (2015-2026)
O QUE OS PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFES COMPREENDEM E ENSINAM SOBRE AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA
PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL E GESTÃO DEMOCRÁTICA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO (IFES): REFLEXÕES INICIAIS
PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES EM AMBIENTES MULTICULTURAIS NO BRASIL E PERU: ANÁLISES DO QUESTIONÁRIO PISA 2018
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JUIZ DE FORA: FORÇAS E TENSÕES DE UM DOCUMENTO
POLÍTICA DE AÇÃO AFIRMATIVA NO IFES NOVA VENÉCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
POLÍTICA DE AVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO CAPIXABA: TRANSFORMAÇÕES E IMPLICAÇÕES DA REFORMA
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ATENDIMENTO À DIVERSIDADE CULTURAL EM MOÇAMBIQUE
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM ESCOLAS DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DE PESQUISAS EDUCACIONAIS (2014- 2024)
QUALIDADE SOCIAL DA ESCOLA PÚBLICA: A INFRAESTRUTURA NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES
REPERCUSSÕES DO BOLSONARISMO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PAULISTA: PLATAFORMIZAÇÃO, MILITARIZAÇÃO E PRIVATIZAÇÃO
RESULTADOS EM MATEMÁTICA NAS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS EM LARGA ESCALA NO ENSINO MÉDIO: COMPARAÇÕES ENTRE O PAEBES E O ENEM
VIA EMPRESARIAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO MINEIRO NA IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO.
© Copyright ANPEd 2024