GT 05 - Estado e Política Educacional
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A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS
A BNCC É TAREFA DO DIRETOR DE ESCOLA?
A COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS E NO BRASIL: UM ESTUDO COMPARADO
A EDUCAçãO NAS RELAçõES INTERNACIONAIS: UMA ANáLISE DO PROGRAMA DE ESTUDANTE CONVêNIO – GRADUAçãO COMO COOPERAçãO EDUCACIONAL ENTRE O BRASIL E OS PAíSES EM DESENVOLVIMENTO
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES E GESTORES DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE SOBRE O IMPACTO DAS AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS IMPOSTAS PELA COVID-19
A POLÍTICA DE TEMPO INTEGRAL PARA O (NOVO) ENSINO MÉDIO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ESPÍRITO SANTO: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA
ABORDAGENS CIENTÍFICAS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO ACERCA DA ESCOLHA DE DIRETORES ESCOLARES NO BRASIL
ALFABETIZAçãO JURíDICA: UMA PERSPECTIVA DA EDUCAçãO CIDADã?
ANÁLISE COMPARATIVA DAS MATRIZES DE REFERÊNCIA DE EXAMES ESTANDARDIZADOS ESTADUAIS E NACIONAIS NO BRASIL E NO MÉXICO: UMA ABORDAGEM SOBRE HABILIDADES AVALIADAS
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E CULTURA DE PAZ NO CONTEXTO ESCOLAR: UM BALANÇO CIENTÍFICO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS
ENTRE TEORIA E PRÁTICA: A IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA EM ESCOLAS MUNICIPAIS SOB A LUZ DO VAAR/FUNDEB
ESCOLAS DO/NO CAMPO E “NOVO ENSINO MÉDIO”: RETROCESSOS E LUTA
ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO EM DOIS EXAMES ESTANDARDIZADOS NA AMÉRICA LATINA: ANÁLISE DO PAEBES E DO EXEIMS-BC
FORMAçãO CONTINUADA DE COORDENADORAS PEDAGóGICAS NA EDUCAçãO INFANTIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA, EDUCAÇÃO E O OBJETIVO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 4 (ODS 4): RISCOS, POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES
INTERSETORIALIDADE E PESQUISAS EM PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA FOUCAULTIANA: CONTRIBUIÇÕES PARA REPENSAR AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO
MUDANÇAS E INOVAÇÕES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E A GESTÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS ESTADUAIS PAULISTAS
NOVO ENSINO MÉDIO E A INDUÇÃO AO SETOR PRIVADO: NOVOS ATORES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO?
O ENSINO DE CIêNCIA POLíTICA NO NOVO ENSINO MéDIO
O NOVO ENSINO MéDIO NAS ESCOLAS PRIVADAS DO ESPíRITO SANTO
O PAPEL DO LEGISLATIVO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO: A AGENDA DA EDUCAÇÃO NO SENADO BRASILEIRO (2015-2026)
O QUE OS PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFES COMPREENDEM E ENSINAM SOBRE AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA
PARTICIPAçãO ESTUDANTIL E GESTãO DEMOCRáTICA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAçãO, CIêNCIA E TECNOLOGIA DO ESPíRITO SANTO (IFES): REFLEXõES INICIAIS
PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES EM AMBIENTES MULTICULTURAIS NO BRASIL E PERU: ANÁLISES DO QUESTIONÁRIO PISA 2018
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JUIZ DE FORA: FORÇAS E TENSÕES DE UM DOCUMENTO
POLíTICA DE AçãO AFIRMATIVA NO IFES NOVA VENéCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
POLÍTICA DE AVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO CAPIXABA: TRANSFORMAÇÕES E IMPLICAÇÕES DA REFORMA
PRáTICAS PEDAGóGICAS PARA O ATENDIMENTO à DIVERSIDADE CULTURAL EM MOçAMBIQUE
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM ESCOLAS DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DE PESQUISAS EDUCACIONAIS (2014- 2024)
QUALIDADE SOCIAL DA ESCOLA PÚBLICA: A INFRAESTRUTURA NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES
REPERCUSSÕES DO BOLSONARISMO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PAULISTA: PLATAFORMIZAÇÃO, MILITARIZAÇÃO E PRIVATIZAÇÃO
RESULTADOS EM MATEMÁTICA NAS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS EM LARGA ESCALA NO ENSINO MÉDIO: COMPARAÇÕES ENTRE O PAEBES E O ENEM
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