- "PURSUR I KA NTINDI NADA" (PROFESSORA, NÃO ENTENDI NADA): OS DESAFIOS DE SER PROFESSOR DA LÍNGUA PORTUGUESA NO CONTEXTO MULTILÍNGUE GUINEENSE
|
- (RE)VISITANDO A LITERATURA SOBRE AGÊNCIA DOCENTE, TECNOLOGIAS DIGITAIS E QUALIDADE DE VIDA
|
- A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS PROFESSORES QUE ATUAM EM CONTEXTOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE NO ESTADO DE MINAS GERAIS
|
- A DILUIÇÃO DA FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: ENTRE A BNC-FORMAÇÃO E O PARECER Nº4/2024
|
- A EDUCAÇÃO CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE (CTS): UMA PERSPECTIVA CRÍTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
|
- A EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONCEPÇÃO DE CRIANÇA
|
- A FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PELAS NARRATIVAS DOS PROFESSORES
|
- A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO GESTOR NAS DIRETRIZES CURRICULARES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE 2019
|
- A FORMAçãO DOCENTE PELA PESQUISA
|
- A FORMAÇÃO INICIAL E AS CONTRIBUIÇÕES PARA O INÍCIO DA DOCÊNCIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
|
- A NOÇÃO DE PROFISSIONALIDADE DOCENTE NAS PESQUISAS CATALOGADAS NA BASE DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES: A SISTEMATIZAÇÃO DE UM LEVANTAMENTO
|
- A PARCERIA UNIVERSIDADE E ESCOLA NOS ESTáGIOS OBRIGATóRIOS DAS LICENCIATURAS DA UFES
|
- A POLÍTICA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NAS LICENCIATURAS DE ARTES CÊNICAS, GEOGRAFIA E MÚSICA: UM ESTUDO DOCUMENTAL 2015-2020
|
- ABORDAGENS DOCENTES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E PATRIMÔNIOS CULTURAIS NO MUNICIPIO DE SERRA/ES
|
- APROPRIAÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO EM PRISÕES PELAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS
|
- ENVERENDANDO NARRATIVAS: POR FORMAÇÕES ENCARNADAS
|
- ÉTICA E ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: INFLEXÕES DA EDUCAÇÃO LIBERTADORA
|
- EXPECTATIVAS DE PROFESSORES INICIANTES QUE ATUAM EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL
|
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE FÍSICA NA INTERLOCUÇÃO COM ENSINO POR INVESTIGAÇÃO E ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
|
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS
|
- FORMAÇÃO CONTINUADA STRICTO SENSU DE PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA/ES: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
|
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS GTS DA ANPED
|
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – UMA PARCERIA PARA A JUSTIÇA SOCIAL
|
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PARTILHA NO DIÁLOGO ESCOLAS – UNIVERSIDADE
|
- FORMAçãO DE PROFESSORES: REGISTROS ESCRITOS COMO AçãO REFLEXIVA NA CONSTRUçãO DA PRáTICA PEDAGóGICA.
|
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SABERES E CONHECIMENTOS DA AVALIAÇÃO/AUTOAVALIÇÃO DA ESCOLA E SUA QUALIDADE
|
- FORMAÇÃO DOCENTE EM ERER E TEMAS INTEGRADORES DO CURRÍCULO DO ESPÍRITO SANTO: MULTICURALISMO
|
- GESTÃO ESCOLAR E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: PROPOSIÇÃO DE UM QUADRO TEÓRICO DE INVESTIGAÇÃO
|
- HISTÓRIAS QUE ENSINAM: NARRATIVAS, CINEMA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
- INDUÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: PESQUISA-FORMAÇÃO COM PROFESSORES INICIANTES EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL
|
- LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: A PRODUçãO DO CONHECIMENTO NA PERSPECTIVA DE LUTA E RESISTêNCIA.
|
- LÓGICAS DE AÇÃO DE PROFESSORES-FORMADORES E O LUGAR DOS CONHECIMENTOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
|
- MUDAR DE ESCOLA NO INÍCIO DA CARREIRA: MARCAS INSTITUCIONAIS QUE AFETAM A INSERÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE
|
- NARRATIVAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE SEUS FAZERES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
|
- NARRATIVAS DE SI NA PESQUISA: AGÊNCIA E CRÍTICA EM RELATOS DE DOCENTES-PESQUISADORAS EM FORMAÇÃO
|
- O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NAS LICENCIATURAS E A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO NO IFES
|
- O ESTUDO DOS CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS DOCENTES TENSIONADOS NAS HISTÓRIAS DE VIDA DESSES PROFISSIONAIS
|
- O FUTURO PEDAGOGO E O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO: OLHARES E PERSPECTIVAS NO CURSO DE PEDAGOGIA
|
- O QUE (NÃO) APRENDEMOS SOBRE A RELAÇÃO EDUCAÇÃO-TECNOLOGIAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
|
- O QUE REVELA A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA?
|
- O TRABALHO DOCENTE E DISCENTE E A SIMULAÇÃO GEOPOLÍTICA NA ESCOLA: DEMOCRATIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ESCOLARES
|
- OS FORMADORES DE PROFESSORES NOS PROGRAMAS PIBID E PRP: O QUE DIZEM AS PESQUISAS DO GT-08 DA ANPED SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES PARA O COORDENADOR DE ÁREA E DOCENTE ORIENTADOR?
|
- OS MEMORIAIS DE FORMAÇÃO COMO FOCO DE ANÁLISE EM PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
|
- PEDAGOGOS EM ESPAÇOS DE EDUÇÃO NÃO ESCOLAR: ONDE ESTÃO? POR QUE INGRESSARAM E PERMANECEM? QUAL FORMAÇÃO RECEBERAM?
|
- PERSPECTIVAS SOBRE A FORMAçãO INICIAL DO PROFESSOR: EDUCAçãO INFANTIL, ARTE, EDUCAçãO ESPECIAL E INCLUSIVA
|
- POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ESPÍRITO SANTO: O CONTEXTO DO TEXTO E A FORMAÇÃO CONTINUADA
|
- POLÍTICAS PARA O ENSINO REMOTO E DOCÊNCIA NA PANDEMIA
|
- PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO: APROXIMAÇÕES INICIAIS
|
- PROFISSÃO DOCENTE E O USO DE IMAGENS: UM OLHAR SOBRE OS SABERES E AS PRÁTICAS DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA
|
- QUANDO O PROFESSOR ESCOLHE FICAR: A AÇÃO GESTORA PARA A PERMANÊNCIA DOCENTE
|
- REFLORESTANDO A FORMAÇÃO DOCENTE: OS CURRÍCULOS COMO EXPERIÊNCIA DE RESISTÊNCIA À MONOCULTURA DO CONHECIMENTO
|
- SABERES DE BACHAREIS DOCENTES
|
- SABERES DOCENTES EM NARRATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS
|
- SER PROFESSORA INICIANTE EM BIDOCêNCIA NA EDUCAçãO INFANTIL: INDíCIOS DE UMA PRáTICA COLABORATIVA DE FORMAçãO DOCENTE
|
- TRAJETÓRIAS ESTÉTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA PESQUISA NARRATIVA (AUTO)BIOGRÁFICA
|
- UM OPERÁRIO EM CONSTRUÇÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE JORNADA DE TRABALHO DE PROFESSORES INICIANTES
|
- “E DE REPENTE VOCê NãO SABE COMO VAI SER O AMANHã”: PROFESSORES E OS IMPACTOS DEIXADOS PELA PANDEMIA DA COVID-19
|
- “O QUE É AFINAL O CURSO DE PEDAGOGIA? ” A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DOM BOSCO DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS (1954-1972)
|