GT 10 - Alfabetização, Leitura e Escrita
(escolha o trabalho)
A LITERATURA NA ESCOLA DO CAMPO E O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DA CRIANÇA
A MULTIMODALIDADE E A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA
A PRÁXIS DISCURSIVO-ENUNCIATIVA DA ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLA MULTISSERIADA DO CAMPO
A RELEVÂNCIA DAS DIFERENTES FACETAS DA ALFABETIZAÇÃO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
ALFABETIZAÇÃO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA: UM ESTUDO ACERCA DOS DESVIOS ORTOGRÁFICOS NA ESCRITA
ATUAÇÃO DE MAGDA SOARES COMO ORIENTADORA E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NO CAMPO DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA EM LEITURA: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DA LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
BRINCAR DE LER E ESCREVER: UMA PONTE PARA A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL?
FICÇÃO E FANTASIA: A CONTEMPLAÇÃO DO UNIVERSO FABULADO POR MEIO DA LEITURA DE LITERATURA
FORMAÇÃO INICIAL DE LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA PARA A DOCÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO
INGREDIENTES PARA UMA RECEITA DE CRIANÇA ALFABETIZADA
LEITURA E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: ANÁLISES PRELIMINARES
LEITURA LITERÁRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA: UM ESTADO DA ARTE
MEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: APROPRIAÇÕES DE SÍLABAS COMPLEXAS POR ESTUDANTES PARTICIPANTES DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO
MODOS DE ENSINAREAPRENDER E ANTIGAS/NOVAS CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
MOVIMENTOS DE EXTERIORIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O DISCURSO ACADÊMICO EM REGISTROS NARRATIVOS DO ESTÁGIO
NOTAS SOBRE O TRABALHO DOCENTE DE ALFABETIZAÇÃO: INTENSIFICAÇÃO E IMPEDIMENTO DO TRABALHO “BEM FEITO”
O PAPEL DA MEDIAÇÃO DO ADULTO NO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA ESCRITA ALFABÉTICA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
O TRABALHO COM A ALFABETIZAÇÃO EM UM 2º ANO DE UMA ESCOLA RURAL NO CONTEXTO PÓS-PANDÊMICO: ALGUMAS REFLEXÕES
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE CRIANÇAS ORIUNDAS DE FLUXOS MIGRATÓRIOS
VOZES DE ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA NA ESCOLA
© Copyright ANPEd 2024