GT 12 - Currículo
(escolha o trabalho)
A ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE E SUA MATERIALIZAÇÃO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DA LITERATURA PRODUZIDA
A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA NA BNCC: UMA INCURSÃO NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO
A ESTÉTICA DA FALTA, CONTROLE E DESPERDÍCIO DA EXPERIÊNCIA
A FORÇA DO ENCONTRO COM A VIDA: O CONSELHO ESCOLAR E AS INVENÇÕES CURRICULARES
A FORMAÇÃO CONTINUADA E A ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP): EXPERIÊNCIA SISTÊMICA NA REDE MUNICIPAL
A MITIGAÇÃO DA CRISE ECOLÓGICA E A PRECARIZAÇÃO DO CURRÍCULO DO “NOVO” ENSINO MÉDIO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS
A POTÊNCIA INVENTIVA DOS ENCONTROS COM OS BEBÊS
A PRODUÇÃO DO SUJEITO NEGRO NA REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS
APRENDIZAGEM AFETIVA: REDESENHANDO A DOCÊNCIA E O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM LINHAS DE EXPERIMENTAÇÃO
ENFRENTANDO O INVISÍVEL: O CURRÍCULO ESCOLAR E OS ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE RUA.
ESPAÇO, TEMPO E SUJEITO: INTERROGANDO O TEXTO MODERNO DAS TEORIZAÇÕES CURRICULARES
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DISPUTAS POR UM LUGAR NOS CURRÍCULOS DAS LICENCIATURAS
FORMAÇÃO COMO CONTROLE DA DOCÊNCIA: SENTIDOS DE PROFESSOR NA PNA
INSEMINAçõES CURRICULARES: FABULAçãO OUTRA
JUSTIçA CURRICULAR E EDUCAçãO FíSICA: APROXIMAçõES E POSSIBILIDADES
LITERATURA, AFETOS, EXPERIMENTAÇÕES: APRENDÊNCIAS COM CRIANÇAS E DOCENTES
MOVIMENTOS CURRICULARES ENTRE SIGNOS ARTÍSTICOS: EXPERIMENTAR EM VEZ DE INTERPRETAR
O CURRÍCULO EXPERIÊNCIA NO ENTRE-LUGAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL
O ENSINO DE HISTóRIA E A FORMAçãO DE PEDAGOGAS: UMA ANáLISE CURRICULAR
O PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E A PRÁXIS DOCENTE A PARTIR DOS TEMAS DOS COMPLEXOS EM UMA ESCOLA DO CAMPO
ORGANISMOS INTERNACIONAIS E DIRETRIZES PARA AS POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO DOCENTE
ORGANIZACIÓN CURRICULAR Y SUS EFECTOS EN EL TRABAJO DOCENTE EN BRASIL Y PERÚ (2015 – 2025)
OS DESAFIOS DA PRÁTICA DA ESCRITA DOS ESTUDANTES INGRESSANTES NO ENSINO SUPERIOR
PARA NãO SEGUIRMOS LASSOS NESSE MUNDO. CURRíCULO COMO RASURA E PERFORMANCE COMO PELE: ESCAPES EM TEMPOS FASCISMO
PNLD 2022: O LIVRO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO ESTRATÉGIA DE COLONIZAÇÃO
POLITICASPRÁTICAS E CURRÍCULOS PRODUZIDOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
POR OUTROS MODOS DE PENSAR CURRÍCULOS E DOCÊNCIAS: ARTE, DELÍRIOS, CRIAÇÃO...
POR UM CURRÍCULO DECOLONIAL E SUAS POSSIBILIDADES: PERCEPÇÕES DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM/ES
POR UMA FORM(AÇÃO) DOCENTE DE POSSIBILIDADES: CONTRIBUIÇÕES PÓS-ESTRUTURAIS AO DEBATE
PRÁTICAS CURRICULARES E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: EFEITOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CARIACICA
PRETAGOGIA E A MUSICALIDADE-RAP: QUAIS SENTIDOS CURRICULARES É POSSÍVEL?
PROJETO DE VIDA COMO POLÍTICA CURRICULAR: LIMITES E IMPOSSIBILIDADES
QUANDO O DESLOCAMENTO SE TORNA CAMINHO: CURRÍCULO E DOCÊNCIA PELAS VEREDAS DAS TEORIAS PÓS
REFLETINDO SOBRE AS PROMESSAS DEMOCRÁTICAS NAS PROPOSTAS DE AVALIAÇÃO
REFLEXOS DA COLONIALIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CURRICULAR DA LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA ESCOLA EM ALEGRE/ES
SOBRE NECROCURRÍCULOS E AS MONSTRUOSIDADES PERIFÉRICAS: DIÁLOGOS COM COTIDIANOS MARGINAIS E FAVELADOS
TEORIZAçãO DE CURRíCULO DIANTE DO DISPOSITIVO PLANETáRIO
TEXTURIZAR CURRÍCULO PARA UMA PRÁTICA DO TOQUE QUE ABRA A PENSAR-MATERIALIZAR ESCOLA COMO ENCONTRO
UM CAFÉ E UMA CONVERSA ANTIRRACISTA: PENSAR “SABERESFAZERES” DOCENTES NOS “ESPAÇOSTEMPOS” DOS CURRÍCULOS
UM DIÁLOGO PARA ECOAR OUTROS POSSÍVEIS NAS PESQUISAS DE CURRÍCULO
© Copyright ANPEd 2024